Arquibancada
Não se iludam, Jorginho só sai se quiser. Vai até o final, como um legado de Samir aos que decidiram pela manutenção das eleições para dezembro. Tipo, a vingança de Samir.
Não serão suas equivocadas escalações, seu futebol covarde, o time que não anda e não obedece seus gritos de “ vamos sair de trás “, que vão nos tirar deste buraco.
Se já estamos esgotados de reclamar de Pastana, Barroca e Samir, agora vamos em coro eleger Jorginho como a bola da vez, que nunca foi o sonho de consumo da maioria, mas tinha a proteção e a conquista do acesso à primeira divisão, ano passado.
Achamos que mesmo com um elenco limitado, nos deixaria no meio da tabela, com seu futebol “cuidadoso”, mas não contava ou ainda não sabia que Jorginho escala mal. Pelo menos não era assim, não foi assim na primeira passagem por aqui. Assim como protagoniza uma misteriosa história de escalar o que tem de pior e o menos ruim deixar no banco.
Parece que só esquecemos do principal: virar a chave e deixá-la no modo A. Coisa que Jorginho também não fez. Nem ele nem Samir.
Definitivamente nos nivelamos por baixo. Porque diante de Barroca, um treinador emergente, ainda procurando seu espaço, preferimos a experiência e o jeito do veterano Jorginho de armar o time. Não que Barroca tenha sido melhor, não que tivéssemos avalizado ou tivesse qualquer responsabilidade sobre a saída de um e a volta do outro, mas foi a opção dada pelo todo poderoso.
Estamos no mato, cagados e sem moita por perto.
A segunda divisão se aproxima e não vejo horizonte melhor que não seja relaxar e aproveitar as rodadas seguintes da seria A.
Será o fechamento do nosso Carma, imposto pela mediocridade, inexperiência e teimosia de Samir. Com mais sofrimento, se é que ainda dá pra se interessar por algo feito por este grande circo que virou o Coritiba.
Há tempo o meu sentimento é só de vergonha. Somos o retrato da covardia, do anti-futebol, do pequeno que nem em casa é respeitado por quem quer que seja. Torcemos por um time capaz de tirar o prazer pelo futebol.
Pra não usar o velho jargão, de larguei os betes, ainda consigo olhar buscando um novo clube em 2021, mas com Follador, que me parece ser a única saída.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)