Arquibancada
Este time do Coritiba talvez seja o mais regular que vi jogar, desde que acompanho futebol. Joga igualmente mal todas as partidas. As que ganha, a ciência do esporte ainda busca uma resposta, uma explicação. As que perde, são resultado lógico do ruim contra o melhor. No caso de ontem em Florianópolis, o Avaí conseguiu ser igualmente ruim, mas errou menos e se propôs a tentar mais o ataque. Talvez seja esta a explicação também para as vitórias do Coritiba, em casa.
Agora a regularidade do time esta contaminando. Até Wilson parece ter sido picado pelo bichinho da ruindade, se dando ao direito de abusar da sorte.
O time todo parecia ter nos pés, além das chuteiras, um peso a mais. Qualquer toque na bola, acabava nos pés do adversário. No máximo dois toques e a bola era devolvida ao adversário. Dá quase para dizer que foram 22 contra ninguém. O Avaí não teve adversário. Se atrapalhou na primeira etapa porque também é um time ruim. Assim, acabamos no que já disse aqui, no post anterior, que o nível da série B de 2018 está mesmo abaixo do suportável.
O vexame de não subir, se isso acontecer, será maior, porque não estar entre os quatro primeiros, com o nível do futebol que estão jogando na série B, é mesmo muito vergonhoso. Passa muito longe do que podemos chamar de futebol profissional.
Como torcedor, assistindo os jogos do Coritiba, me flagro torcendo pela conclusão das jogadas... que elas comecem e terminem. Se a bola vai chegar ao gol adversário, é outra conversa. Dizer aqui que o Coritiba não chutou nenhuma bola no gol do Avaí na primeira etapa, é repetir o que todos já sabem há muito tempo. Isso já não surpreende ninguém.
Estamos nos acostumando com o ruim, com o muito ruim. Apenas pelo amor que resta desta relação clube/torcedor. É o que resta aos que aqui aparecem para desabafar. É só pegar o nível das discussões e comparar com as de 10 ou 15 anos atrás. Não é preciso ir muito longe. A nossa queda de qualidade é vertiginosa e assustadora.
Aos poucos fui saindo de cena. Como devo sair ainda mais. Publiquei textos diários. Estão rareando por absoluta falta de inspiração. Compartilhei links do COXAnautas nas redes sociais, não faço mais. Não leio nada onde estão torcedores, a não ser aqui, porque somos parceiros e ainda conseguimos algum respeito entre nós.
Ainda na esperança de algo melhor, fico por aqui, sem muito mais a dizer.
Que venha o Juventude e que seja o que Deus quiser!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)