Arquibancada
Parece que Guilherme Parede não sai mais do time. Se soma com Wilson e Alisson Farias. Passa a figurar entre os que só não joga se estiver machucado ou suspenso.
Não que o menino esteja jogando o fino da bola, mas é o artilheiro e na falta de algo melhor, seus gols andam garantindo pelo menos um pontinho, como festeja o site do clube, após este empate de 2x2. Quem sabe seja mesmo melhor assim, pra não se lamentar novamente da mediocridade deste time.
Mas por aí acaba o pouco de bom, ou menos ruim, que a torcida tem para festejar. Porque internamente se sabe que a festa é pelo ponto garantido em Maceió e não o lamento do que foi perdido. Pelo menos é assim que contam este triste 2x2, na matéria que ganha destaque no coritiba.com.br.
De resto e no geral, as lamentações de sempre: sufoco no primeiro tempo, Wilson livrou a cara de todos em espetaculares defesas e no primeiro tempo o Coritiba escapou de perder o jogo pelo menos por uns 2x0. O parágrafo resume o Coxa em mais uma rodada, onde não fugiu do habitual que nos segue há 6 longos e cansativos meses.
Como novidade e indignação, fica a pergunta: como um time na situação do Coritiba, com todo o histórico destas primeiras 13 rodadas, se dá ao luxo de permitir perder três pontos desta forma tão absurda? Pior que isso seria permitir uma virada de 3 x 2, que do jeito que as coisas andam, não me parece assim tão impossível. Logo nos darão mais este presente.
Pior que isso, é saber que mesmo assim, os dias seguintes serão os mesmos, sem mudanças ou cobranças que encaminhem o time a uma situação melhor.
Começo a me ocupar com outras coisas nos momento dos jogos, como ontem 29/06.
Fui ao teatro, ao Guaíra, ver Ballet, com casa cheia, público pagando pra ter espetáculo e no palco expectativa correspondida. Profissionais dedicados, com concentração no serviço a que se propõe, capaz de emocionar e receber os aplausos de pé, de um público agradecido, retornando pra casa de alma lavada.
Coisa que este Coritiba, em outro palco, também já foi capaz de me dar há alguns anos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)