Arquibancada
Impaciência é a arma que joga contra e, é o principal problema de Marcelo Oliveira. A torcida não vai aguentar mais uma derrota na próxima rodada. Um mau jogo, mas com vitória, até está dentro dos planos, mas um novo mau resultado, não. Aos mais tolerantes, quem sabe um empate seja admissível, mas uma nova derrota vai provocar muito mal estar e coloca ainda mais pressão o trabalho de Marcelo Oliveira, que está só no começo.
Na apresentação do novo treinador, ficou claro que não há formula mágica e que por enquanto nem de longe se admite novas contratações, embora todos nós, inclusive Marcelo, também sabe disso. Mas nem Pedroso, Alex Brasil e Bacellar, admitem gastar mais dinheiro em contratações.
Na apresentação de Marcelo à imprensa, nesta segunda –feira, uma frase bem emblemática me chamou atenção. Aliás, uma frase de Bacellar, quando perguntado sobre a qualidade do time e da possibilidade de novas contratações: “Temos um time de qualidade, disso não tenho a menor dúvida. O Marcelo está aqui para colocar cada peça no seu devido lugar” – disse Bacellar. Além de admitir que Pachequinho não soube fazer isso, o presidente Bacellar passou a “naba” para o novo treinador. Ou seja, vai com o que tem. Faça milagres e tire a gente deste buraco que nos enfiamos, Marcelo Oliveira.
No meu entender, este é o principal problema do novo treinador. E digo mais: vamos com ele, seja qual forem os resultados daqui pra frente. Digo mais: é com ele que o Coritiba termina este Brasileiro, mal ou bem. Desejo imensamente que para o bem. Que consiga o milagre que ninguém ainda consegue enxergar, fazendo esta turma jogar um futebol de mais qualidade, mais convincente.
Confio na competência de Marcelo, mas não sei se o trabalho não é para mágico do que para treinador de futebol. Sem dúvida, MO é o nome que tinha de melhor disponível no mercado. Mas os grandes problemas dele no Coritiba, serão o próprio Coritiba. A mentalidade administrativa, bastante discutível será o entrave.
De tanto que Bacellar e Pedroso, insistem em dizer que este time tem qualidade, é capaz de pelo menos eles, já estarem mesmo convencidos disto. É aquela história do mentiroso que mente tanto, que lá na frente acaba acreditando na própria mentira.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)