COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/05, 21h22 | Arquibancada | Sergio Brandão

Democracia Coxa- Branca

E o Pacheco? Não se manifestaram oficialmente, mas acredito que fica como treinador... até que a torcida e os dirigentes digam não.

Falta ao Pachequinho não só rodagem, mas também experiência, tarimba, malícia, traquejo para lidar com o futebol, como treinador. De agora em diante, também uma ligeira dose de sorte pode ajudá-lo. Com sorte, quem sabe no final do ano, não estamos comemorando também o treinador revelação do brasileiro?

Se ainda prevalece a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, o Coritiba fica com Pachequinho como treinador e não se fala mais nisso, até que comecem os tropeços e os resultados tirem o sono de todos: da torcida, dirigentes, jogadores e do próprio treinador.

Nem quero entrar no mérito se sou a favor ou contra manter Pacheco como treinador . Apenas temo mais uma vez pelo fim de Pachequinho dentro de um mês ou pouco mais, caso os resultados não ajudem.

Conhecendo a torcida e nossos dirigentes, não estaremos longe disso, sabemos. Não gostaria de mais uma vez ver Pachequinho passar pelo que passou ano passado. Ser mais uma vez afastado, trocado por outro treinador, mais rodado, mais experiente, mais caro, mas que não fará milagre.

Hoje, Pachequinho é o melhor treinador que o Coritiba pode ter. Pelo menos para este momento. Foi assim no paranaense e será para o brasileiro. Com alguns reforços, o time ganha em qualidade e o Pachequinho vai trabalhar mais sossegado.

Mais que isso tudo, Pachequinho fala a mesma língua de Kleber e sua turma, na verdade os cabeças do elenco e os principais responsáveis pela permanência de Pachequinho no time até aqui.

Um treinador como Carpegiani, Ney Franco, Levir, M. Oliveira, Luxemburgo ou qualquer outro de mais nome, tiraria o comando de Kleber e seus seguidores e o Coritiba desceria dois ou três degraus em relação ao que está agora.

Efetivar Pacheco é inteligente neste momento, desde que prevaleça a "democracia Coxa", lembrando o Corinthians de Sócrates e Casagrande, nos anos 80. Bem ou mal, saudável ou não, foi assim que o Coritiba veio até aqui. Foi a "democracia coritibana" que fez deste time campeão do estado, este ano, num pacto feito na casa do inimigo depois de uma derrota. Kleber esteve no comando do grupo. Pachequinho deveria ficar e esta foi uma das condições para que o grupo pudesse cumprir a promessa. Deu certo.

Com mais alguns reforços, nos resta torcer para que não chegue nenhum jogador temperamental disputando espaço, querendo roubar a coroa de Kleber e Pacheco.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. No futebol, não é bem assim: manda quem pode e obedece que tem menos força.

Acho que se o time acertar neste começo de campeonato, e com um pouco de sorte nas contratações, tem tudo para fazer um papel melhor que em anos anteriores.

Os bastidores do futebol guardam segredos que é difícil supor, mas neste caso, não é preciso ser muito esperto para entender o Coritiba que temos. Aliás, na porta de começar o brasileiro, acho que não seria prudente mexer na estrutura montada. Agora não. Gostem ou não. O ano promete fortes emoções até o fim.

+4

Debate

  • "Francamente, tirando aí o Palmeiras que está bem acima dos demais, não vejo outro time que seja muito superior ao nosso, pelo contrário, acho que muitos estão abaixo do nosso. Só ver as tiriças que disputam a libertadores, tipo Flamengo e o tal de CAP."

    Sérgio N. | 11/05, 19h14

    • "Futebol é estranho, Sergio. Nem sempre o que parece, é . Prefiro esperar, mas menis no papel a coisa tá ficando bem melhor que em anos anteriores. Oremos!"

      Sérgio Brandão | 11/05, 20h28 | Móvel

  • "O clube ao menos poderia almejar uma vaga na libertadores, temos 6 vagas em aberto no brasileirão, até porque tornou-se muito vantajoso disputar esse torneio, pois o clube fica garantido também na Sulamericana em fases mais agudas. Automaticamente classificado entre os 10 da Copa do Brasil, evitando aqueles joguinhos de início de ano com o time voltando de pré-temporada, correndo o risco de eliminações vexatórias."

    Sérgio N. | 11/05, 19h11

  • "Coluna perfeita. Também acho que acertaram em efetiva-lo. Resta-nos torcer, pois o Brasileirão é uma máquina de derrubar técnicos. Boa sorte ao Pacheco e que consiga ser como técnico, o mesmo que foi como jogador."

    Cláudio R. | 11/05, 18h10

    • "Com o time um pouco melhor que em anis anteriores, a pressão é diferente. Pacheco vai trabalhar mais sossegado. Ainda fico na torcida para que entre os novos contratados não surja nenhum agitador."

      Sérgio Brandão | 11/05, 20h31 | Móvel

  • "Sobre o Pachequinho. Tudo é uma questão de conveniência e oportunidade. O titulo do paranaense, frente a um treinador gabaritado e campeão mundial, mostra que Pachequinho, hoje é conveniente ao clube e precisa de uma oportunidade pra mostrar se foi um surto momentâneo ou um aprendizado duradouro. Logo acho que hoje ele é a melhor opção do Coritiba e deva ficar. SAV a todos..."

    Sandro S. | 10/05, 18h01

  • ""Recebi fotos de possível reunião de Luxa com a diretoria no Bourbon hj" Pelo que soube, o Luxa é empresário de jogadores tbem."

    Adriano S. | 10/05, 15h40

    • "Aí fica mais próximo do real."

      Sérgio Brandão | 10/05, 17h45 | Móvel

  • Ver todos os comentários (55)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Sergio Brandão

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet