Arquibancada
Não pela vitória e nem pela classificação, mas pelo clima de sábado no Couto. Coritiba x Cianorte, mesmo antes da partida, talvez pelo clima de festa durante a semana, dia da mulher, o ambiente no Couto estava diferente e não podia ser diferente.
Mais homenagens antes do jogo, volta da IAV, clima de jogo sábado à tarde, público bom, chuva refrescante antes do jogo, deram as tintas de um ambiente que quero crer, tenha sido a mudança de chave no clube. Só suposição por enquanto, mas prefiro acreditar que deve ser a chegada de num novo momento.
Contra o Maringá e mais adiante, se andar na competição regional, provavelmente saberemos até onde vai nosso poder de fogo, e isso determinará o rumo que precisamos ter para a série B.
Vencer o Maringá, ou até arrancar um empate na primeira partida, mas que seja convincente e depois uma boa vitória em casa, já será bem razoável. É pouco? Não para os planos do nosso CEO.
Uso novamente este raciocínio que no conceito que expus aqui e nas lives das quais tenho participado: temos dois Coritibas. O nosso, do torcedor e o dos investidores. Pra acabar com este mal estar a minha esperança é que lá na frente, depois de passadas as etapas do planejamento da SAF, (que definitivamente é quem está no poder e determina o caminho de tudo), no final do ano tenhamos alcançado a meta de acesso à Série A, e que finalmente crie raiz por lá.
Ainda há os “Hay gobierno? Soy contra!” O torcedor incapaz de aceitar este processo lento de retomada depois de décadas de espera. Há quem ficou pelo caminho e anuncia desistência, cancelando a condição de sócio, de não ir mais ao Couto, acompanhar o time só de longe e a cada derrota metralhar com um “ viu, eu falei”!
Ou passionalmente, assim como eu e muitos, ainda achar que o ambiente, a energia de um momento como o de sábado, seja capaz de soprar novos ventos.
Seguimos em oração!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)