Arquibancada
Na falta de futebol e de torcida, arrumaram uma utilidade para o Couto Pereira. Espaço de treinamento do Corpo de Bombeiros. Menos mal. Pelo menos transformaram um espaço agora ocioso, em utilidade pública. O que um dia abrigou glórias no futebol, agora serve para outro tipo de treinamento, bem longe do que poderia supor o espaço.
A esperança de alguns que ao passar em frente ao estado, na tarde de ontem, ao se deparar com o carro de bombeiros, estacionado na frente do estádio, imaginou que fosse para apagar algum incêndio provocado pela temperatura alta no ambiente. Mas não, nada disso.
Lá dentro tudo continua calmo, como se nada de anormal estivesse acontecendo. Pelo menos é este o sinal que dão os dirigentes, representados pelo presidente, que em entrevista em tom conciliador dada ontem à imprensa, demostrou que continuaremos a ter carro de bombeiros em frente ao estádio, ao invés de futebol e torcida. E não há incêndio para ser apagado, porque não há fogo. Pelo menos foi o que deu a entender Samir em entrevista à Rádio Banda B.
Viramos um clube de piada pronta, além da vergonha que nos dão de bandeja a cada semana. Ter um carro de bombeiros em frente ao estádio, seria irrelevante e passaria sem chamar atenção, caso houvesse um clube de futebol lá dentro, mas olhar a foto, é impossível resistir à piada e curtir com a própria cara. Não só por toda a situação do entorno do contexto, mas por transformar o caso do treinamento dos bombeiros em notícia no site do clube, com direito a destaque e fotos. Como se fossemos um público muito interessado no tema, e isso nos enchesse de orgulho.
Não é exagero dizer que há toda semana temos um mico novo para pagar, porque como nesta semana, nos deram dois ou até três micos para levar para casa. Como também não é exagero dizer que, diante de tamanha soberba e arrogância dos atuais dirigentes, logo estarão sozinhos com o Couto vazio, sem torcida, sem sócios e ainda nos responsabilizando por terem sido abandonados pela torcida.
Seu Samir! Não foi por falta de avisos. Logo será tarde. Quem sabe seja esta mesma a sua intenção. A de aproveitar o estádio, com ligeiras adaptações, e transformá-lo em um espaço para eventos grandiosos, além de servir de espaço para treinamento de Bombeiros? Ou sua preocupação ecológica o faça sonhar em aumentar e preservar a população de quero-quero?
Acorda, Samir!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)