Arquibancada
Na falta de ver a bola rolando, ficamos nós aqui, especulando, conjecturando e na expectativa de ver este Coritiba em campo. Não resta a menor dúvida que há uma enorme expectativa em torno do que teremos pela frente, mas é só. Quem disser que este é o caminho ou que o caminho é errado, estará apenas usando seu direto de dar palpite, porque teremos alguma coisa pra dizer, apenas depois do dia 21, quando o time estreia no Regional.
Para alguns, os mais pessimistas, nada vai dar certo. O fracasso anunciado vai desde a escolha do treinador, ao elenco que de novidade mesmo nada apresentou, a não ser os já anunciados Simião e Benetiz. Aliás, sobre isso, Ricardo Honório faz uma análise que precisa ser levada em conta, que está na edição da TV COXAnautas, que está saindo do forno e já disponível aqui no site e no Youtube. É bem pertinente e faz muito sentido. Confira lá.
No mundo dos mortais, que alcançam a leitura do jogo pura e simplesmente, fico mesmo nas conjecturas e costuras que alcanço.
Aposto apenas num bom momento de peças que precisam fazer a diferença, como Mosquito e Alecsandro. Ainda não consigo acreditar que Kleber fique. Algo me diz que este ano, aos poucos o Gladiador sai de cena.
Acredito na segurança de Thalisson Kelven na zaga e quem sabe, mais adiante, Vitor Carvalho, caso João Paulo não vingue. Também aposto que Ruy traga um pouco do bom futebol que achou no América, coisa que ainda não conseguiu ter, vestindo a camisa do Coritiba.
Como vocês podem perceber, continuo entre os otimistas, ou iludidos, Veremos. Como disse estes dias, sou o cara que prefere acreditar que vai dar certo. Assim sofro menos. Se der certo, nem sofro. Se não der, veremos o que fazer dali pra frente.
Não reúno informações, tão pouco sei como estão se comportando nos treinos nesta primeira semana de trabalhos em Foz do Iguaçu. Apenas algumas observações e palpites isolados, mas confesso que não são dignas de muito crédito. Gostaria de estar lá, olhando para eu mesmo tirar minhas conclusões, para dizer algo concretamente, até para fugir da “palpitologia”, coisa que neste momento mais atrapalha do que ajuda.
Domingo tem jogo treino, com todas as características de teste, uma boa oportunidade para matar a curiosidade e montar com mais segurança o time que deve ser a base daqui pra frente.
Copa do Brasil
No arremate da coluna, vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol, definiu hoje as datas para o começo da Copa do Brasil/2018. O Coxa encara o Parnahyba, na estreia do torneio, dia 07 de fevereiro, às 19h15, em jogo único, no interior do Piauí.
Apenas o local do jogo ainda não está definido. A partida tanto pode ser no estádio Pedro Alelaf, com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, ou no estádio Verdinho, no complexo do SESI, um pouco menor.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)