Arquibancada
O presidente Rogério Bacellar acaba de se pronunciar nas redes sociais. Numa foto, ao lado de Ney Franco, se desculpa com a torcida pelos tropeços e erros até aqui.
Confesso, tomei partido nas eleições que o elegeram presidente. Estive com ele em duas oportunidades. Uma antes das eleições e outra recentemente, para tratar de assuntos que surgiram aqui no blog, como a proposta de um leitor sobre uma estátua para Kruger.
Durante estes 5 meses, a administração de Bacellar deixou a desejar. Confesso, cheguei a sentir saudades dos primeiros anos com Vilsão, mas este sentimento foi logo embora quando lembrei do desastre que foram os dois últimos anos de Vilson da Andrade.
Sempre esperei mais do senhor, Dr. Rogério Bacellar. Ainda espero. O senhor ainda vive os primeiros meses de uma gestão de alguns anos. E mesmo assim, muitos erros já foram cometidos em tão pouco tempo. Aliás, além dos erros, muitas omissões, muitas perguntas ainda não respondidas.
A mesma coragem que o senhor teve em admitir erros publicamente, na contratação de alguns atletas, ainda esperamos também uma manifestação corajosa sua sobre o dinheiro do clube, gasto na campanha da Federação Paranaense de Futebol. Também espero ainda do senhor, alguma explicação mais clara sobre o portal da transparência, sobre a saída de Guerra, de Medina. Também sobre os gastos com funcionários do clube, que segundo o senhor, durante a campanha, seriam prioridade com enxugamento da máquina.Parece não ser o que estamos vendo.
Ainda sobre contratações, é bom lembrar que o futebol é o principal negócio do Coritiba, e errar exatamente no que move o clube, é como um cirurgião esquecer seu paciente na mesa e sair pra tomar um café.É possível admitir erros na condução de outras necessidades do clube, mas na contratação de atletas, é imperdoável. A não ser que o senhor tenha perdido a mão das coisas e agora esteja retomando.
A gente ouve por aí, presidente, que tem muito conselheiro com trânsito muito grande no departamento de futebol. O que na verdade atrapalha e prejudica o bom andamento do time em campo. O senhor sabe que “corneta” e segundas intenções, gente que se beneficia do clube e a ele pouco oferece, é erva daninha e precisa ser eliminada ou afastada.
A gente ouve por aí, que alguns jogadores fizeram corpo mole, pra forçar a queda de Marquinhos. Também dizem que não se trata de indisposição com o comando técnico, mas de atrasos salariais. Quanto ao corpo mole, retome esta questão porque se for isso, Ney Franco já entra com seus dias contados. O grupo não pode ter o comando do departamento de futebol.
O senhor acaba de dar um start para isso tudo, presidente. Que seja desta forma, pelo Facebook como o senhor acaba de fazer. Mas que de alguma forma, nos explique estas e outras questões.
Reproduzo na íntegra o texto publicado no Facebook, na página pessoal de Rogério Bacellar:
“Hoje apresentamos oficialmente o técnico Ney Franco para comandar nosso time. Pedi para que todos os técnicos das categorias de base estivessem presentes para fortalecer a mensagem de uniformidade que o Clube pretende. O Ney já foi técnico das categorias de base da seleção brasileira e tem um perfil de aproveitamento de todos os setores, o que é a nossa plataforma.
A nossa luta pela reestruturação administrativa, financeira e do futebol vai continuar, agora com o novo técnico, uma pessoa que fez um trabalho brilhante pelo Coritiba e retorna para fazer novamente um bom trabalho.
Peço desculpas a nossa torcida por algumas contratações que não deram certo. Acho que todo nosso associado e torcedor merece essa explicação. Procuramos trazer o melhor dentro das nossas possibilidades financeiras. Foi um trabalho em harmonia e dentro de uma opinião conjunta de todo o departamento de futebol. Não fizemos nada que fosse uma atitude pessoal. Foi uma atitude conjunta. Se erramos, erramos todos nós".
Tenho que agradecer aqueles que me acompanham e me ajudam nesse trabalho a que nos propusemos fazer em favor do nosso Clube. Meus companheiros de diretoria, conselheiros, comissão técnica, funcionários, atletas e associados do Coritiba.
Espero que o time tenha uma atitude melhor a partir de agora, com raça, dedicação e amor à camisa. É isso que queremos do Coritiba, que sempre foi nosso orgulho e nossa paixão. Nós sempre jogamos dessa maneira, com dedicação, raça e amor à camisa.”
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)