Arquibancada
Não seria honesto vir aqui e fazer o papel do "eu avisei", mas quem defendia a falta de ritmo para os maus resultados, o meu excesso de cobrança a uma diretoria recém empossada, convido a apresentar novas justificativas ou manter as mesmas argumentações, porque ainda acho que nenhuma delas serve. Nenhuma das opções me convence e neste ritmo colecionaremos novas decepções.
A postura de Brunoro de dar a cara pra bater, se expondo, pedindo paciência ao torcedor, talvez seja até aqui a grande diferença para a administração anterior, que se escondia na sequência de fracassos que colecionou.
Não proponho chover no molhado, porque tudo está aí, na cara de quem quer ver e assim sigo achando que este time é apenas ligeiramente melhor que os que Samir tentou montar fazendo parte de uma história no Coritiba que prefiro esquecer. Mas não consigo porque a cada anúncio de novo contratado, me convenço cada vez mais que o caminho seguido por Follador e sua equipe, está errado e me lembra o nível técnico de times montados até recentemente por Samir e Bacellar.
Mesmo quando tem o onze completo, com os principais atletas do elenco em dia inspirado, temos um time de qualidade bastante duvidosa. Pelo menos para o que se propõe, que é seguir na Copa do Brasil e voltar à série A, os dois principais objetivos do Coritiba este ano. Até soa como deboche dizer que com este futebol apresentado até aqui, o Coritiba sonha alcançar a próxima fase da Copa do Brasil.
Com um pouco de otimismo, consigo colocar duas situações: torci e festejei a mudança na administração do clube. Julguei a proposta de Follador mais séria e com possibilidade de tirar mais rapidamente o clube do buraco que se encontrava. Problemas criados por administrações anteriores que cavaram fundo um poço que parecia não ter fim. Follador parece ter conseguido estancar esta queda vertiginosa. Também aplaudi o início do trabalho que não se via há muitos anos. Planejado, criterioso e até ousado para os padrões do Coritiba no momento, mas agora os resultados indicam que algo precisa ser corrigido. O Coritiba retoma um caminho de derrotas seguidas, com um péssimo futebol, situação inadmissível ao torcedor um pouco mais exigente.
Com todo o compromisso assumido diante do torcedor, creio que neste momento, hoje segunda -feira (10), algo esteja sendo feito para corrigir o rumo e logo recolocam as coisas nos eixos e o Coritiba adquire finalmente a cara de um time de futebol, com o mínimo de um padrão para fazer frente ao bombardeio que será a Série B.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)