Arquibancada
Duas frases me chamam atenção hoje: um minuto de Pelé para cada jogador do Coxa, resolveria nosso problema. A outra é mais elaborada e provoca arrepios. O texto de pré-jogo, aqui do COXAnautas, alerta para o fim do primeiro turno em tom dramático, porque nada indica que sairemos tão cedo desta situação. Ou seja, parece que entramos no estado do voo cruzeiro, já há um certo conformismo com a permanência na ZR e a consequente queda ( mais uma vez).
Ratifico isso como selo do que seria o fim do mandato de Samir no clube. Não poderia ser diferente. Há três anos, pegava o bastão das mãos de Bacellar na segunda divisão e entrega para seu sucessor da mesma forma. O trabalho feito por Samir não merece nada mais que isso. Quem não merece este time que nos dão para torcer e tão pouco seu presidente, somos nós.
Pagamos caro há anos pela incompetência das últimas administrações. E vamos para uma nova eleição, ainda na incerteza. Sim, porque seja Follador, o mais próximo da vitória, também será uma aposta, ou Vialle, como dirigente considerado ultrapassado. Não nos resta outra opção, se não torcer para que o eleito, faça o necessário. A situação é tão crítica, que se Vialle ou Follador não repetirem os erros de seus antecessores, já estará bom.
Ainda fazem campanha como na política tradicional, com promessas bem distantes do que realmente é possível realizar. Como marqueteiros políticos, seus assessores criam um personagem para vencer, não para realizar. Depois de eleito, avaliam a possibilidade de concretizar as propostas de campanha.
Por enquanto, se houvesse pesquisa, venceria o melhor discurso, mas isso não significa que teremos o melhor para o Coritiba.
É preciso pensar na frente do discurso que pede seu voto. Ser mais esperto, para desta vez não comprar gato por lebre.
Gostaria de estar errado.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)