Arquibancada
Apenas passando por aqui fazendo algumas conjecturas com vocês.
Dorme na zona e se não vencer ou empatar, permanece. Se vencer dá um belo de um salto, se empatar fica na porta, como nas rodadas anteriores.
Quase todos os resultados ajudaram. Não fosse a vitória do Sport evado Santa Cruz, a rodada seria quase perfeita.
Mas o problema somos nós mesmos. Ainda é muito difícil acreditar que justo agora haverá trégua, tão pouco que o time engrene. Estou mais para o que já disseram aqui: "os muitos pontos que abriu do América, devem estar sendo comemorados pela diretoria que faz outra matemática, que não é a nossa, a da torcida".
A vitória de 4 x 2 do Sport sobre o Grêmio, me trouxe um novo problema. Eles até podem não ter um time muito melhor que o nosso, mas tem um treinador rodado, que pelo jeito pode ser responsabilizado em fazer das tripas coração. Um grande diferencial entre nós e eles, e que nos coloca em situação de inferioridade também ao time de Pernambuco.
É que até há alguns dias, achei que o Sport seria um dos pretendentes, antes de nós, a uma das vagas ao rebaixamento.
Uma vitória como esta, em cima do Grêmio, um dos times mais bem organizados do brasileiro, não é todo os dias e não acontece por acaso.
Na coletiva depois da vitória, Osvaldo de Oliveira, treinador do Sport, comemora um time que aos poucos vai se acertando. Muito mais que isso, consegue trazer a torcida de volta, para perto do time. Um ponto que sempre foi o forte do Sport, assim como nós quando jogávamos em casa e tínhamos um time no mínimo respeitado.
A torcida do Sport andava receosa, mas está voltando. Coisa que por aqui, nem de longe é possível imaginar. Pelo contrário. Time, treinador e diretoria fazem caminhos opostos. Aliás, como já disse antes, parece que fazem até força para deixar a torcida cada vez mais longe.
Esta segunda- feira será muito mais que um dia de começo de semana para o Coritiba. Também não será uma rodada qualquer. Será um divisor de águas.
Uma derrota praticamente encerra uma discussão que só se alimenta graças a teimosia de muitos esperançosos. Esperançosos ou teimosos?
Uma vitória não só tira o time da zona de rebaixamento, como dá combustível para uma vida nova ao time, na competição. Pelo menos é no que quero e preciso acreditar.
Uma vitória diante do Galo, garante fôlego para buscar mais uma vitória na sequência, desta vez mais que necessária mas também fora de casa. Coisa que ainda não fizemos. Não ganhamos nenhuma fora, imagina duas, dirá o mais pessimista.
Mas supondo que consiga. Em duas rodadas somaríamos 6 pontos, sendo três em cima de um adversário direto pela fuga do ZR, o Santa Cruz. De quebra nos colocaria lá na frente, respirando mais aliviados. Seria o começo de um novo campeonato ao Coritiba.
Loucura, né? Sim eu sei que é! Mas vou fazer o quê se às vezes me pego nestes delírios? Coisa de torcedor. Não ligue. Como disse lá em cima, apenas conjecturas!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)