Arquibancada
Mais um pacote de "soluções" é anunciado , agora para encarar a série B, que começa no final do mês, em casa contra a Ponte Preta.
Com isso o Coritiba se mostra incapaz de montar um time para uma temporada inteira. A cada fracasso, são frequentes trocas... sai uma turma a chega outra. Desde a queda para a série B, não se pensou na montagem de um time, pensando num grupo forte, com planejamento estratégico.
Agora, por exemplo, dos recém chegados, todos chegam como apostas. Em nenhum deles é possível crer em solução segura para compor o time e acreditar que vai vingar.
Mesmo que a partir de agora, apenas a série B seja o único compromisso. Foi o que restou até o final do ano.
Ficamos pelo meio do caminho no regional e caímos logo de cara na Copa do Brasil, na inesquecível desclassificação para o URT. Dois fracassos que dizem que as lições do ano passado não foram aprendidas. Pelo contrário: indicam o mesmo calvário. Lembrando que o momento de subir era 2018, quando tudo estava infinitamente mais fácil. Quando também só não foi eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil, por um mero acaso.
Nem a esperança pela lição não aprendida é possível, porque parece prevalecer a falta de humildade.Os erros se repetem e ainda assim insistem no discurso que a prioridade é voltar à elite do futebol Brasileiro. Sério que com este time vocês acreditam que sobe?
Ou subestimam nosssa inteligência, ou são mesmo inocentes a ponto de acreditar que com o time que estão montando, levarão o Coritiba de volta à serie A.
Além de não ter mais o direito de erro, por conta de todos os desacertos feitos até aqui, os atuais dirigentes vão precisar também de muita sorte para alcançar sucesso no que acreditam e pregam.
De pacotes em pacotes, nas montagens e desmontagens dos muitos elencos montados até aqui, só o inexperiência ou teimosia podem justificar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)