Arquibancada
Lembro de ter lido por aqui, muita gente cobrando uma atitude maior da torcida, especialmente da Império.
Pois bem, hoje foram ao protesto, entraram no CT e cobraram. Coisa que eu particularmente vejo pouco ou quase nenhuma utilidade nisso. Mas é dever de uma organizada que se preze. Pelo menos é assim que fazem as organizadas quando insatisfeitas.
As queixas foram dirigidas a dirientes e departamento de futebol. Pouco ou quase nada vai mudar com isso, mas alguém precisa gritar. O protesto me deu o tom do fim da paciência com tudo. Outros devem surgir.
Curiosamente, também leio por aqui, gente reclamando que isso é coisa de quem não tem o que fazer.
Teve um que disse que só quem não trabalha pra se prestar a um empenho deste - numa tarde de quinta-feira - , se unir a um grupo de torcedores e cobrar resultados dos responsáveis. Como já disse, nao vejo efeito em manifestações assim, principalmente pelo marasmo que tomou conta do Coritiba, mas tratar assim, como atitude de desocupados, acho um exagero.
O problema não é o momento, não é o Coritiba, não são os resultados e não é o Samir.
Os contra o manifesto da Império, muitos torceram o nariz porque se acostumaram a reclamar de tudo que a Império faz. A origem disto está naquele famoso dezembro de 2009. Para uma parcela da torcida bater na Império, responsabilizar a imprensa e outras bobagens, é mais importante que o próprio clube, esteja ele mal ou bem.
Quero crer que não devem ser as mesmas pessoas as que pedem mais cobrança as mesmas que hoje criticam a atitude da Império em ir ao CT cobrar de dirigentes e atletas.
De qualquer forma, torcida organizada está aí pra isso mesmo. Abnegados, não desocupados, como chegaram a sugerir aqui. Seja Império, Mancha, Curva, etc.
Se já é difícil agradar a todos quando as coisas vão bem , imagine quando a casa está caindo, como é o caso agora. Um protesto de torcedores vira polêmica. Como se o Coritiba não tivesse coisas mais sérias para resolver.
Há um grupo dos que "quanto pior melhor".
Muito próxima da história da hiena " ó dia, ô vida, ô azar ". Perdem função sem saber o que fazer se não tiverem do que reclamar.
No caso da Império, antes reclamavam porque estava omissa, porque não cobrava.. Quando cobra é um bando de desocupados.
É deste tipo de comportamento pequeno,
nada útil, que o Coritiba também precisa se livrar.
As cobranças devem ter argumentos e direção certeira que é a incompetência administrativa que se instalou há anos no Coritiba.
Meter a boca e responsabilizar torcedores é gastar munição à toa. Se o cara trabalha ou está desempregado, ou arrumou um tempo para ir até o CT protestar, o problema é dele e não seu.
O Coritiba já tem problemas demais pra cuidar das maricotas fofoqueiras que não se cansam de apenas supor, mas que nada sabem. Ou pensam que sabem.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)