Arquibancada
Sou analfabeto com internet. Sou do tempo da Remington e da Olivetti. Minhas companheiras nas redações por onde passei. Fui obrigado a manusear um computador pela primeira vez num trabalho que fiz em 96. O Word era suficiente para fazer meus textos. Ainda é.
Há 20 anos, lembro que onde sentava nas arquibancadas do Couto Pereira, li uma faixa coxanautas.com.br. Me chamou atenção porque não imaginava o que poderia ser aquilo Por conta da minha pouca familiaridade com a internet, não fui adiante. Até porque não tinha e nem usava computador para estas coisas. Como disse, era só no trabalho, para fazer os textos. Não tinha nem ideia como fazer para acessar sites etc.
A partir de 2000 fui me familiarizando com a brincadeira e descobri finalmente o que era aquela faixa na arquibancada. Foi quando acessei pela primeira vez o site Coxanautas. Não parei mais. Me habituei a pelo menos uma ou duas vezes por dia acessar o Coxanautas. Mais tarde me inscrevi no site. Foi num período que tinha me afastado do futebol de arquibancada e até de acompanhar as noticias com mais assiduidade, como fiz durante o tempo em que fui jornalista da área esportiva. Estava desiludido com o futebol. Me mantive como torcedor, mas muito a distância. Tinha como hábito apenas o acesso ao site Coxanautas para saber a quantas andava o Coxa. Era a minha única fonte de ligação com o clube. Quando percebi, anos depois estava novamente envolvido inteiramente com o Coritiba.
O grande responsável por esta volta foi o Coxanautas, minha única ponte com o clube. Uma vez ou outra mandava alguns textos que aos poucos foram sendo publicados.
Agora em setembro, completo dois anos como colunista do site. Lembro bem da primeira coluna. Foi também na estreia de Joel, na vitória contra o São Paulo, no famoso gol onde o jogador acabou no fosso do vestiário visitante. O texto da matéria foi premonitório. Dava boas vindas ao Joel.
Tudo isso para chegar até aqui e agradecer ao amigo Marcelo Carneiro por ser o grande responsável por me manter estes anos todos ainda ligado ao Coritiba, aqui pelo site.
Parabéns pela sua iniciativa, persistência e obstinação. Sei das suas dificuldades e dos entraves, mas que mesmo assim se mantém há 20 anos à frente deste trabalho. No maior site de notícias sobre o Coritiba. Quem sabe, se não estou enganado, entre um dos mais antigos sites do Brasil, nesta modalidade.
Mesmo ausente nestas últimas semanas, não poderia deixar de passar por aqui e deixar meu abraço não só a você, Marcelo, mas a todos que nestes 20 anos estiveram junto contigo mantendo vivo o Coxanautas.
Parabéns Marcelo e Coxanautas por mais um ano de vida!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)