Arquibancada
De fato o Coritiba parece uma miniatura da politica nacional. Ainda não vi golpista por aqui, mas pelas últimas movimentações, começo a temer pelo resultado das eleições do próximo 9 de dezembro. Confesso que meu maior medo seria uma Venezuela Coxa –Branca. Isso sim seria o nosso fim. Mas se ficarmos só com a política nacional, em pouco tempo estamos recuperados e como bom eleitor brasileiro, esquecemos de tudo e o Coritiba segue sua vidinha, assim como o País.
O exemplo da politica nacional anda sendo seguido à risca por aqui. Até a turma da patrulha arregaçou as mangas e tá vigilante, de olho em tudo. Não escapa nem suspiro em dois tempos.
Andam colocando nossas discussões próximas de barraco de subúrbio, de vizinhos que nunca se cumprimentaram, e que agora, por conta da enchente, com água batendo na bunda, a culpa é sempre do outro que nunca reciclou seu lixo e até jogou alguns detritos no córrego que passa em frente de casa.
“É, o mar não está para peixe, Ludovico”! Barraco total! Não podia ser diferente. Temos escola, não é? As reuniões do nosso conselho sempre foram assim. Nossos administradores sempre nos deram este exemplo. Como então ser diferente se desde cedo aprendemos a fazer esta politica rasteira e baixa?
Mas ainda acho que dá tempo. Pelo menos da gente terminar esta história dignamente. Estou falando de nós torcedores. Terminar isso de cabeça erguida. Se em campo ainda resta um fio de esperança, por menor que fique este fio a cada rodada, a nós torcedores parece que cabe manter pelo menos a dignidade na arquibancada. Sim, de cabeça erguida. Ergue quem pode. Quem não pode imita, porque me parece ser o melhor a ser feito.
Certa vez com um comportamento semelhante, aqui mesmo no Blog, alguém disse que eu estava tentando ditar regras. Falo por mim, sem medo de errar. Quem tem comportamento tem, quem não tem segue. Se você tem o seu, segue em frente. Comigo vem quem quer e precisa.
Não dá é pra perder a postura. Mesmo que não a tenha mais, não dá pra perder a pose. Eu não perco a minha. Mesmo com o time nesta draga que está. Porque ainda consigo enxergar daqui, onde sempre me posiciono, pra enxergar o que olhos não alcançam.
Amanhã é dia de Couto. Tem Coritiba e Grêmio. Vitória é o que precisamos e ainda acredito. Bola pra frente!
Pra cima deles, Coxa!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)