Arquibancada
Quando venderam Robinho ao Palmeiras, fui criticado por ter me posicionado contra a negociação. Na época dizia que era o "10" do Coritiba em substituição a Alex. Bem ou mal, era o que tinha para o momento.
Provavelmente mal acostumados com a qualidade do que Alex oferecia na época, fui criticado por muitos que foram a favor da venda de Robinho. Provavelmente porque imaginavam uma reposição rápida e eficiente, o que acabou não acontecendo (ainda não aconteceu).
Com altos e baixos quando por aqui esteve, sempre achei que aquele seria o ano de Robinho no Coritiba. Não foi. No Palmeiras da mesma forma teve comportamento igual, com altos e baixos. Mas é preciso reconhecer que Robinho hoje cairia bem neste time. Ou você acha que não? (o espaço abaixo para comentários, está lá para isso mesmo: argumente, pondere, proteste).
Torcida é tão cruel, que de tudo que Robinho fez no Coritba, o lance que deixou na lembrança de todos, foi o famoso gol perdido no final da partida contra o Grêmio, em 2014, no gol de entrada do Couto, que teria sido o gol da vitória, naquele empate que dava ao Coritiba uma condição bem melhor na classificação. Muitos preferiram usar aquele lance como a gota d’água na relação do jogador com o Coritiba.
Hoje, acho que teríamos parte dos problemas de criação no meio campo, resolvidos se tivéssemos com ele por aqui. Não é craque, mas quem é? Onde estão?
Assim como no ano anterior, muitos, e até boa parte da imprensa, chegaram a dizer que Lincoln e Alex não podiam jogar juntos. Aliás, esta foi uma posição do treinador do Coritiba na época, Marquinhos Santos, alias muito equivocada. Perdemos Lincoln que passou a ser um atleta de luxo, no banco, além de outros problemas de relacionamento dele com o clube que foram surgindo com o tempo.
Mais tarde, finalmente ano passado, Leandro Almeida é negociado também com o Palmeiras. Quase na mesma condição e situação que Robinho. Com uma diferença: Leandro Almeida vivia um mau momento no time, entregando inclusive algumas partidas, e não foram poucas. Neste caso houve unanimidade. Não sei se não seria um exagero dizer que foi de 100% a aprovação de sua venda ao clube paulista. Leandro Almeida ficou com a cara do fracasso e do vexame no vice- campeonato do ano passado.
Pois bem, agora vivemos a lei do mercado, da oferta e da procura. Já é sabido e divulgado o interesse do Coritiba na volta de Leandro Almeida, coisa que sou completamente contra por uma única razão. Vive um péssimo momento no Palmeiras. Desde que saiu daqui, apenas confirmou a má fase que vivia e ainda vive. Parece que consegue ficar cada vez pior. Além do mais, não faz nem um ano que saiu daqui. Ainda estão vivos na memória do torcedor, os tropeços de L. Almeida com a camisa do Coritiba.
Trazer L. almeida , é coisa mesmo dos tropeços e incompetência desta diretoria. Venderam, nem receberam direito o dinheiro que cabe ao clube, e agora querem de volta. Pior, um produto de má qualidade, com todo respeito ao jogador.
Estes caras não tomam jeito, viu!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)