Arquibancada
Sport em crise? A derrota de 2 a 0 em casa, para o Junior Barranquilla, pela Sul- Americana, parece ter mexido com o que já não vinha muito bem. Nosso próximo adversário não só não gostou do resultado como demitiu o treinador, Wanderley Luxemburgo.
As coisas pelos lados do Coritiba andam tão ruins, que isso acaba sendo mais um motivo para comemorar. Ou pelo menos para nos deixar refletindo sobre um dos nossos últimos apegos: a sorte. Ela teria mesmo voltado a nos brindar com sua presença neste final de campeonato? Justo agora, num momento tão importante?
O torcedor mais irritado não gosta disso. Os esperançosos sim. Estou entre os que querem acreditar que a soma de alguns fatos recentes nos dão alguma esperança, sim. Dirão os mais pessimistas, topando uma discussão sobre o tema: - mas só a sorte não vai resolver! Respondo:- e o azar que nos brindou com alguns pontos perdidos, contra o próprio Sport, Santos, Flamengo e Grêmio? Por baixo, numa conta bem pessimista, foram 6 ou 7 pontos perdidos, que se tivessem sido somados, nos colocaria agora com 38 ou 39 pontos. Situação um pouco melhor que a atual, não é?
Então, já que além da incompetência, também tivemos azar, me deixe acreditar que ainda é possível escapar com um pouco de sorte.
Alguns dirão que com a saída de Luxemburgo do Sport, é sorte deles e o azar nosso. Questão de interpretação e até de saco cheio com esta mesma ladainha de todos os anos, eu sei. São seis longos anos vivendo assim, sempre com a esperança que no ano seguinte a coisa melhore. Agora mais ainda porque temos eleição e finalmente temos o fim da era Bacellar na administração do clube. Em 2018 teremos novo comando. Se vai resolver é outra conversa.
Os mais pessimistas ainda dirão que agora só um milagre salva. Acho que milagre é merecimento que vem depois da luta. Da força que o querer cria. Da briga com instintos que naturalmente dizem não e de alguma forma impedem algo.
O milagre é acreditar e fazer força, muita força para fazer o impossível acontecer. Parece ser nisso que precisamos acreditar. Na força interior de cada um dos 11 que vestem a gloriosa nestas 8 rodadas restantes.
Nossa vida nunca foi fácil. Então, que tirem disso a força. O caminho fácil acomoda e distancia da luta; enfraquece, estabiliza, não cresce. Fica no primário, não tem pretensão.
Pra frente, Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)