Arquibancada
Mais um atletiba com show na arquibancada e em campo a resposta é com incompetência.
Não, não foi por um minutinho ou dois a mais, que não soube segurar o resultado. Foi por incompetência mesmo. O primeiro gol até da pra aceitar. Foi até muito parecido com o gol do Zé Roberto contra o Vasco, mas o segundo e o terceiro, não. O segundo foi de desatenção sem perdão nem pra time que tá ganhando de 5 x O. O terceiro, pra ser educado com o Henrique, se não se justifica pela falta de condicionamento físico, talvez se explique por não ter entendido o momento do jogo e o placar. Nas duas situações é imperdoável, dignas de afastamento sumário do clube. Pra ser colocado de lado até que apareça um interessado e levá-lo para bem longe daqui.
De resto, pra entrar no espírito de avaliação do que muitos estão dizendo, o time até esteve bem arrumado, sim. Eu esperava menos do Coritiba e mais do rival. Mas é aí que mora o grande problema: isso não será suficiente neste brasileiro. Não basta obediência tática. Vai ganhar quem errar menos e com erros grosseiros como os que o Coritiba comete, a diferença deste ano para os anteriores será que agora seremos rebaixados com algumas rodadas de antecedência. Seremos poupados do sofrimento de chorar os pontos finais.
A única salvação começa agora na garimpagem para remontar todo o elenco, pelo menos a defesa e o meio, para na janela de julho contratar, trocando os inservíveis por qualidade.
Do contrário, eu largo os bets.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)