Arquibancada
Triste como uma criança de 6 anos que espera o ano todo pelo Papai Noel, e na véspera vê o Natal ser cancelado.
Mesmo que já estejamos mais ou menos acostumados a lidar com frustrações, ainda é difícil se convencer que mais uma vez o QUASE é a distância do último passo que o Coritiba não consegue dar para chegar onde precisa.
Uma vitoria neste atletiba, representaria muito mais que um título de turno, a vitória num clássico e como prêmio chagando à final de uma competição decidindo o título.
Se bem aproveitado, o momento poderia ser a mudança de chave. A passagem de uma fase ruim para uma boa, mesmo que isso apenas tivesse efeito psicológico, mas de grande valor um momento crucial no histórico dos últimos três anos do Coritiba. Mas na foi capaz de fazer ou entender a importância do nomento.
Como também é triste saber que nosso time, que fazia uma recuperação na competição, mesmo que modesta, nos deixou na mão mais uma vez.
Antes da partida, olhar para a escalação e ver Romércio e Kady, é de torcer o nariz e desacreditar. Nem um sofrimento vale quando só um lado consegue enxergar estas obviedades, a torcida.
Se serviu como lição, então que aprendam que a série B está logo ali e o que tem na prateleira do mercadinho do departamento de futebol, não abastece a necessidade que a competição que vem a seguir, exige.
Não há outra opção que não seja meter a mão no bolso e contratar com mais critérios e principalmente qualidade. Porque quando passar por uma situação como a de ontem, sem criação pelo meio, é preciso ter uma melhor opção para trocar.
Kady é a fotografia do casamento da imposição ou intromissão de dirigentes ou de alguns "notáveis" do clube, no departamento de futebol. Espero ter visto pela última vez este rapaz vestindo a camisa do Coritiba.
A gasolina de Alan Costa acabou logo nas primeiras rodadas do regional. Sabino não é seguro. Fabiano é fraco. Alano teve um espasmo de bom futebol no Paratiba, mas foi só.
Continuamos com quatro atletas capazes: Sávio, reserva de Mattioni, Giovanni e Rodrigão. Sávio e Mattioni sem dúvida darão conta daquele lado do campo,
mas sem Giovanni e Rodrigão, a prateleira não oferece produtos com a mesma qualidade em necessidade de reposição. Mesmo que Giovanni não seja lá tudo isso, mas por enquanto é o 10 que não temos desde há muito tempo.
Agora, são quase 20 dias para resolver uma grande encrenca que já deveria ter sido resolvida, mas lamentavelmente, com a atual folosofia, aparecerão mais Lucas Tocantins por aí.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)