Arquibancada
O complexo do vira –latas ganha novas versões em véspera de Olimpíada . Fico aqui imaginando Nelson Rodrigues por estes tempos de tempestade no comando da CBF, ainda neste período pós Copa do Mundo, ou em véspera de Olimpíadas.
Pra colocar mais crueldade nesta conjectura, imagina se Nelson Rodrigues fosse torcedor do Coritiba. Acho que teria infartado depois dos elogios que Zé Rafael e Keirrison andam recebendo, tidos como responsáveis diretos pela campanha do Londrina na série B. Coisa assim, só aqui mesmo, só no Coritiba, só acontecem com o Coritiba.
Nelson não teria sobrevivido a tanta incompetência e burrice e até bizarrice. Se para nós, seres pra lá de normais, ou anormais, já anda sendo irritante suportar tanto abuso e desrespeito, imagina pra ele, um cara dotado de inteligência acima da média?
É que os últimos discursos dos dirigentes, andam mesmo servindo de tema de defesa de tese em cursos de pós -graduação e mestrado. As histórias do “precisamos contratar um quebrador de bola”, como tantas outras pérolas, já fariam parte de um museu do futebol. Um museu de palavras, de frases e raciocínios absurdos. Que se somariam com as generosas coletivas de imprensa que o Coritiba anda nos brindando a cada semana.
Se Nelson já sofria com seu Fluminense, em tempos de calorosos FLA-FLU, num tempo de futebol mágico, talentoso, de jogos espetaculares, em tardes de domingo quase que inesquecíveis no Maracanã, imagina esta alma habitando o Couto em tempos de Bacellar, João Paulo, Leandro, Vinícius, Carlinhos, Rafael Marques, Keirrison, Zé Rafael, Dudu, Felipe Amorim etc?
Certamente já teria sepultado o futebol de suas crônicas e adotado outra modalidade esportiva para escrever e se reapaixonar.
Ah, para justificar a conversa lá de cima, sobre Olimpíadas, é o que te sugiro para os próximos dias, meu caro torcedor Coxa.
Vamos nos divertir um pouco, deixar o futebol de lado, nem que seja por uns dias e apreciar a beleza do esporte amador. Só lamento que assim como na Copa, não tenhamos um período de pausa na bola. Assim teríamos um pouco de sossego. Precisamos acalmar nossos corações. Quem sabe a Olimpíada nos ajude.
Digo sempre, inclusive no texto de abertura da minha página no Facebook : "aqui falo de esporte e de futebol". Sim, porque futebol não é mais esporte, virou um grande negócio que precisa ganhar uma outra denominação. Principalmente se o tema for o Coritiba.
Então, aproveite o show que as Olimpíadas estão trazendo para dentro de casa e relaxe um pouco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)