Arquibancada
Mesmo que não seja o time dos seus sonhos, é impossível não se entusiasmar com esta nova fase Coxa, na disputa da Série B.
São 7 partidas com uma invencibilidade há muito não vista. Há quatro anos estamos assim, sem nada para comemorar. Estamos ficando mau humorados e chatos, de tanto reclamar- e com razão.
Quando temos bons motivos para uma alegria, como agora, aparecem os excessivamente otimistas e também o oposto, os que ainda não conseguem achar graça e se mantém desconfiados torcendo o nariz, sem esboçar comemoração.
Os dois estão certos. Só não estão certos os que já pensam na Série A. Como muitos comentários que leio por aqui, afirmando que com este time, “sofreremos ano que vem, na Série A” - disse alguém.
Concordo, também acho, mas ainda nem subimos e já tem torcedor reclamando do time para 2020? Calma! Um sofrimento de cada vez. Cedo, prematuro e exagerado.
Nem bem nos firmamos na segunda colocação e já aparecem os precipitados cobrando time para disputar a elite? Quando não cobram mais qualidade, porque a série Série B deste ano despenca em qualidade. Também acho. Só que é preciso admitir nossa realidade. Somos Série B, ainda muito longe da sonhada volta ao seleto grupo do futebol brasileiro. Insisto: uma coisa de cada vez, rodada a rodada.
O perfil do torcedor Coxa, que morre por ansiedade é o mais judiado. Fomos educados a exigir e pensar grande, mesmo quando não somos mais, mas seremos no futuro. Espero.
Oeste a Bragantino talvez possam nos ajudar, dizendo melhor sobre o nosso futuro, nas próximas duas rodadas.
Como também teria dito sobre nosso futuro, em caso de derrota em casa, contra Figueirense ou Brasil. Imaginem um empate numa destas situações?
Tá vendo, tô eu aqui arrumando sofrimento no que já passou. Como disse Um torcedor, viramos um Corinthians do período de mais de 20 anos sem título.
Uma coisa de cada vez. Uma rodada após outra. Exercício de paciência. Nem tanto o céu, nem tanto a terra. É cedo para comemorações, mas acho importante embarcar neste clima positivo que há anos não habitava o Alto da Glória.
Torcedor, aproveite o momento. Se dê ao direito de ser feliz. Apoie e sonhe. Se lá na frente você acordar de um pesadelo, não se assuste. Porque é só diversão que virou amor. E com amores não correspondidos a relação precisa ser outra. Ache o seu jeito de torcer pelo seu time, mas não perca o gosto e o prazer de sentar na arquibancada, transformando este programa em algo que precisa te dar algum prazer.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)