Arquibancada
Se vai lotar de novo, não sei, como também não sei se vai vencer. Só sei que é bonito ver de novo as filas se formando em volta do Couto.
Não que eu esteja acreditando que tudo isso representa uma trégua da torcida que andava sumida de sua casa.
As partidas mais convincentes e a certeza que este time é melhor que os anteriores, é um dos motivos da volta do torcedor ao Couto, mas não mais importante que o valor do ingresso proposto. 15 reais para ver três jogos, a 5 reais cada um, tá até barato demais.
Comemoro a decisão dos dirigentes que me dá outra certeza: finalmente buscam caminhos para trazer a torcida de volta, e quem sabe fazendo disso o diferencial que um dia foi um de nossos trunfos em partidas jogadas em casa.
Precisou da morte de Krüger para entenderem o óbvio. Os mais intolerantes dirão outra obviedade: “é só montar um bom time que a torcida volta, independente do valor do ingresso”.
Neste momento quero apenas comemorar a volta da torcida ao Couto Pereira. Momento importante, onde todos estão fazendo a sua parte. E se de fato os resultados em casa forem de vitória, pronto, estará criada uma nova relação entre torcida e time. Uma aura que sem dúvida pode ser um ponto a favor e que pode determinar o futuro do Coritiba em 2019.
Uma vitória contra o Londrina em circunstância igual ou parecida como da estreia, contra a Ponte Preta, esquenta ainda mais esta relação que recomeça, mesmo ainda com algumas reservas.
Assim como na primeira rodada, em campo, o time precisa comprar esta ideia. Já mostrou que pode, mas nesta quinta-feira (9/5), precisa confirmar e fazer a mesma força a cada rodada. Precisa comprar o discurso feito nos bastidores que fizeram até aqui. Que cada rodada será uma decisão. Isso precisa ser repetido exaustivamente nas semanas de preparação para cada uma destas decisões. Precisa ser um mantra nos treinos e jogos.
Não haverá tropeço com erros que justifiquem um futebol abaixo do que este time vem apresentando. Do contrário, nem com portões abertos o Couto terá público para empurrar o Coritiba rumo à primeira divisão.
Torcida e dirigentes já fazem sua parte. Precisa o time nos convencer que agora a coisa vai.
Para que nas semanas seguintes, possamos ver novas filas se formando em volta do Couto, com grandes públicos em jogos com resultados que nos levem de volta à elite do futebol brasileiro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)