Arquibancada
Consigo lembrar de grandes jogos entre Coritiba x Flamengo, tanto em casa como no Maracanã. Com derrotas, vitórias inesquecíveis em tempos que há muito não voltam mais.
Podem julgar a minha manifestação como exagerada, mas acredito em um bom resultado. Vou mais longe. Talvez seja a partida que pode servir como marco, da virada de chave e o Coritiba definitivamente mudar de patamar. Mas para isso é preciso um trabalho específico para esta partida. Coisa que acredito, já esteja sendo pensada pelo departamento de futebol do clube. A preparação para enfrentar o Flamengo, nas duas partidas, precisa ser diferente. Além dos cuidados que o adversário merece, é preciso pensar em uma nova estratégia, entendendo o confronto como o mais importante do ano, até aqui. E que pode ajudar muito nesta tentativa de reerguer o Coritiba.
Não são as duas goleadas no regional e a fase de afinamento, - que anda lenta -, mas de alguma forma o time avança, mas ainda longe do futebol que vai exigir a Copa do Brasil daqui pra frente.
Se o futebol que temos visto, tanto de Coritiba como de Flamengo prevalecer, o time carioca deve levar a vaga "ao natural", como dizem. Mas lembrando a velha máxima que tudo acontece com o Coritiba, porque não admitir a classificação em cima do Flamengo?
Se tínhamos todas as possibilidades de pegar um time menos encardido... até um atletiba seria mais adequado no nosso caminho, mas acabou caindo em nosso colo o Flamengo, o pior dos adversários neste momento. Mesmo assim, prefiro acreditar que chegou a hora de recuperar o que todos precisamos ver para esta mudança de patamar.
Sem otimismo, diria que me dou por satisfeito se o time sair de cabeça erguida, jogando um bom futebol, dando trabalho ao Flamengo, ameaçando sua superioridade.
Morínigo e seu time deve jogar a partida de suas vidas. Quem sabe a oportunidade única para além da vitória, e todos os benefícios que o avanço da Copa do Brasil trará, mas principalmente o efeito psicológico de vencer o todo poderoso Flamengo, também terá muito valor, talvez mais que o dinheiro que virá aos cofres do clube.
Seria a mudança de status de um clube que há anos se arrasta em repetidos erros administrativos, com reflexos enormes no futebol.
Eu acredito!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)