Arquibancada
A administração de Samir foi tão marcante, que pelas manifestações aqui registradas no pós -jogo, imagino que só será poupada se o Coritiba escapar do rebaixamento. Mesmo assim, anos se passarão e haverá sempre alguém para lembrar do ex-presidente.
Na vitória contra o Vasco, a primeira depois de meses - a que devolve alguma esperança de escapar do rebaixamento, Samir é lembrado como o único responsável por colocar o Coxa nesta situação de desespero. E de fato é, ou já foi?! Fica a critério de cada um. Porque aqui a tribuna é livre, onde chorões também podem chorar, mesmo em dia de vitória.
O masoquismo de recordar uma má administração, ao contrário de enaltecer a evolução visível com quem está chegando, parece se sobrepor e já ter se incorporado à alma Coxa-branca.
É possível entender que assim seja, porque assim foram os últimos anos. Não só com Samir, mas também com Bacellar, Cirino e Gionedis. Vilson escapa desta lista porque se ganhou pouco ou quase nada, pelo menos devolveu o Coritiba à vitrine nacional.
Novos tempos se anunciam com Follador, mesmo que muitos até estes dias diziam que era cedo pra cobrar alguma evolução. Vai entender. Coisas de torcedor.
Se ainda falta qualidade, vai faltar até o fim do Brasileiro, porque é o que temos para o momento. Mas pelo menos já temos um novo espírito, que é algum sinal no fim do túnel.
A situação era tão ruim, que mesmo com a vitória, pouco ou quase nada mudou.
Há de surgir um espírito ainda mais forte que envolva este grupo e que possa nos levar a uma condição melhor. Quem sabe?
Esqueçam o Samir. Concentrem-se no novo trabalho que está sendo feito e que neste momento depende muito mais de uma obra divina do que da competência de quem quer que seja. Porque ainda temos muito sofrimento pela frente e vamos precisar de muito mais do que gastar nosso tempo odiando Samir.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)