Arquibancada
“Ontem o Coritiba arruinou meu fim de semana e eu arruinei o sábado da minha esposa não querendo nem jantar. Não volto para o estádio nem por 1 real. A paz da minha família vale muito mais do que aquele amontoado de pernas de pau. Não reconheço nesse presidente, nestes pernas de pau, nesse pretenso técnico o meu Coritiba. Estou fora até ele sair. FORA SAMIR!"
O texto acima, do comentarista aqui do site, Mauricio M, representa o sentimento da maioria. Retrato de um sentimento de pelo menos 37 mil torcedores que corajosamente foram ao Couto em mais uma triste rodada.
Muito mais que isto: acredito no fim deste apoio. Não só porque finda o pacote de 15 reais, mas principalmente porque a tendência agora é contrária ao apoio.
Como diz Mauricio M no texto acima, “ninguém mais me engana. Nem por um real volto ao Couto”.
Fim do apoio, fim da última aposta que o torcedor ainda depositava em Samir e em seu time, montado irresponsavelmente, diga-se de passagem.
Não resta outra alternativa a não ser desmontar o “trabalho” feito até aqui - se é que se pode classificar isso como trabalho - , e já a partir da oitava rodada, começar de fato a trabalhar e fazer o que prometeram há dois anos, mas que até agora se comportaram como adversários do Coritiba.
Não é possível que até ao anunciar o fim do Clube a partir do próximo ano, conclusão anunciada ao final da última reunião do Conselho, ainda continuem teimando neste caminho que todos já vimos ser o mais rápido para o fim da instituição. Administração que nunca se viu dentro do clube, completamente oposto ao proposto quando Samir ainda estava em campanha.
Os erros alcançam níveis inacreditáveis.
Vão desde os mais grosseiros na avaliação de metas, a contratações difíceis de aceitar dentro de um clube como o Coritiba, para quem conhece o mínimo de futebol.
Samir colocou o Coritiba num “mundo do faz de conta”, onde apenas ele e seu pessoal acreditam.
Ainda é possível reverter a tragédia que se anuncia, mas sob novo comando. Porque já sabemos que não será com Samir e seus pares que o Coritiba sai deste buraco.
Este tempo dado a Samir se foi. Aliás, foi esta administração foi longe demais, já teve oportunidades de se recuperar, de mostrar que seria capaz de nos dar um time para torcer. Se atrapalha desde seus primeiros atos como presidente... e não seria agora que começaria de fato a trabalhar a favor do Coritiba. Reconheço em Samir um adversário do Coritiba.
Não há mais tempo a perder. De forma direta, ainda achando que dá, gostaria muito de vê-lo fora do comando do Coritiba, Samir Namur.
Conto com a humildade que você não tem. Conto e torço pelo seu pedido de afastamento do clube.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)