Arquibancada
Temos Pablo, um atacante que de encostado no Atlético Mineiro, no Coritiba completa seu jejum de gols, agora em quase três anos sem marcar. A diferença daqui para Minas é que no Coritiba, Pablo representa a teimosia do ser humano. Acreditam que Pablo pode desencantar e finalmente escrever uma nova história. Não desencantou e continua atrás de um mísero gol.
Agora trouxeram Escobar, um volante com um currículo invejável em clubes pequenos, sem nunca ter vestido a camisa de um clube grande. Escobar carrega como grande feito em sua carreira, a ascensão de um time da série C para a série B. Provavelmente no Coritiba também apostam que aqui Escobar desencante e faça nome.
De desencantos em desencantos, vamos formando um time no mínimo de nomes famosos na história Latina.
Pelo menos é o que sugere o atacante Pablo e o volante Escobar. Lembrando o milionário Pablo Escobar, famoso no mundo todo como comandante de um cartel poderoso, que projetou a Colômbia, embora o pais mereça ser lembrado por ilustres de fato, como a cantora Schakira e o escritor, jornalista e ativista político, Gabriel Garcia Márquez, por exemplo.
A história de Pablo Escobar ganhou recentemente uma das séries mais famosas exibida com muito sucesso pelo Netflix.
Não vejo a hora para ver Tcheco, treinador Coxa, escalar finalmente e dupla Pablo & Escobar.
Aguardo com ansiedade para ouvir pelo Rádio a escalação. Quem sabe assim o Coritiba finalmente ganhe a projeção que ainda não teve este ano.
Por enquanto, o máximo que conseguimos foi o espanto nacional de cronistas esportivos e de torcedores do Brasil todo, ao ver o maior clube da série B de 2018, entrar numa briga inglória. Não pela volta à serie A, como todos podiam supor, mas para fugir do rebaixamento para a série C.
Temos um time de piada pronta. Nem o mais cristão e fanático Coxa perderia uma piada assim, que cabe bem num destes programas de humor de tv. É isto que é este time do Coritiba neste ano de 2018.
Pablo & Escobar é a cara deste Coritiba, que nos envergonha, e que estão nos empurram goela abaixo.
Cria juízo, Samir!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)