Arquibancada
Não me recordo exatamente quando, certamente há uns bons meses, Augusto Mafuz, elogiava em sua coluna, na Tribuna do Paraná, um companheiro seu de profissão, nosso colunista no COXAnautas, Felipe Rauen. Se não me engano, uma analogia histórica era tema da coluna de Rauen aqui no COXAnautas, naquela oportunidade, quando Mafuz mencionava com elogios o feliz texto de nosso compenheiro.
Agora mais uma vez, Rauen, via COXanautas, inspira o jornalista/advogado, Agusto Mafuz, quando desta vez, os dois em feliz colocação tratam do mesmo tema, tendo Felipe Rauen puxado o assunto antes e com muita propriedade, tratando a INTERVENÇÃO no Coritiba, como solução para os problemas administrativos do clube.
Falar de Rauen é chover no molhado. Mais, muito mais “antigo” que eu, aqui no site e até nas arquibancadas do Couto Pereira, já desde a época de Belfort Duarte, falar da qualidade de suas colocações e textos não é necessário. Aliás, Rauen que em setembro estará em Curitiba e deve nos brindar com uma visita em uma de nossas gravações da TV –COXAnautas, atendendo sugestão de muitos dos nossos comentaristas do site.
A propósito: compactuo com Rauen e Mafuz com respeito a intervenção como forma de estancar esta sequência de erros e desmandos cometidos pela administração de Samir Namur, embora ainda persistam nas redes sociais algumas manifestações isoladas de torcedores, que defendem a forma como Samir vem conduzindo o clube. Como já disse em coluna anterior, só não vejo caminhos legais para tal.
Aproveitando inclusive os conhecimentos jurídicos e de destrinchar o estatuto do clube, tanto Rauen como Mafuz, podem nos clarear sobre as consequências e caminhos seguintes caso uma intervenção seja possível: quem assume o comando do Clube, no caso de intervenção? O conselho? O Vice? Toda a chapa de Samir deve ser destituída? Existe a possibilidade de uma nova eleição?
Agora, toda esta movimentação, neste momento crítico que vive o Coritiba, não colocaria a instituição em um risco ainda maior? Não tumultuaria ainda mais o Coritiba já tumultuado?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)