Arquibancada
Crise todos temos. Uns mais outros menos. Uns vivem crises mais longas, outros são mais felizes com crises passageiras. Torcedor de futebol só tem olhos para a crise do seu clube, não enxerga a crise do adversário. “A grama do vizinho é sempre mais bonita”.
Ainda hoje, véspera da partida contra o São Paulo, o CT da Barra Funda, foi invadido por torcedores que aos gritos pediam respeito ao clube. Seguranças tentaram conter as dezenas de torcedores, que chegaram a invadir o gramado, onde o time fazia o último treino preparativo ao jogo de amanhã, no Morumbi, contra o Coritiba.
Pressão pra lá de oportuna se pretendemos sair de São Paulo com pelo menos um pontinho. Arriscaria dizer que o momento é oportuno até para sair com uma vitória, o que nos daria uma tranquilidade que há anos não sabemos como é.
É preciso saber tirar proveito desta situação favorável. Alguém raciocinando estrategicamente deve estar atento a isso. É que neste momento qualquer vantagem pode fazer a diferença.
Coritiba e São Paulo já tiveram seus dias de glória em anos bem longínquos, onde o futebol brasileiro também vivia seus melhores dias. Quando não havia outra alternativa, a não ser vencer jogando bola.
Hoje, temos isto: os mais espertos tentando tirar proveito da fraqueza e dos defeitos do outro. Já houve tempo em que futebol por si só definia resultados, só na bola com partidas memoráveis.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)