Arquibancada
Já dediquei alguns textos aqui no blog, tendo o torcedor como tema. Não é por acaso que o blog se chama Arquibancada.
Antes de tudo, em se tratando de Coritiba, também sou torcedor. Nem mais e nem menos que você. Nem mais e nem menos como torcedor e nem como pessoa. Erro e acerto, também como você.
Durante minha profissão, aprendi que as manifestações de torcedor são sempre passionais, e algumas, infelizmente não podem ser levadas em conta. Falo das agressivas, das carregadas de ódio, das que querem ser absolutas, que se impõe acima de tudo e de todos, a qualquer preço. Estas, jogo fora. As que se propõe ao debate respeitoso, são bem -vindas. Aqui temos de tudo. Felizmente a maioria ainda é saudável e é com estas que mantenho o compromisso do diálogo.
Não tenho interesse algum, em nada dentro do Coritiba, que não seja seu sucesso em campo, mas sei que o sucesso no futebol começa na administração do clube.
Se alguém quer contestar as graves denúncias feitas pelo ex-conselheiro Isaac Ramos Ferreira, que se apresente. A TV COXAnautas quer ouví-lo. Se alguma inverdade foi dita, apresente-se para corrigí-la.
Nem a TV , nem o site, jamais seriam usados por nós para promover alguém ou interesses políticos escusos dentro do Coritiba.
Denúncias foram feitas e convenhamos, muitas delas, sempre foram de conhecimento de todos que acompanham a vida do clube em suas últimas décadas.
Faltava alguém com coragem para dizer e assumir publicamente. Não cabe aqui julgar passado o histórico de quem faz estas denúncias. Isto não as deixam nem menores ou maiores.
Mesmo assim, vejo que alguns ainda tratam as denúncias feitas pelo ex- conselheiro Isaac, de forma banal, tentando tirar a gravidade de pontos que considero importantes para sanear o Coritiba.
O Coritiba Foot Ball Club vive uma das suas piores crises institucionais de toda a sua história. Agora, só a lucidez interessa. Para isso, a paixão precisa ser deixada de lado. Ainda que para muitos isso pareça impossível.
Que se leve em conta apenas os interesses da instituição. Não cabe neste momento manifestações apaixonadas, raivosas, pessoais, humores mal resolvidos. A paixão precisa ser deixada na arquibancada porque fora dela, ela não contribui.
Busque-se a luz! Se possível, o consenso, para o bem do Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)