Arquibancada
A arte das tabelinhas! Fundamento do tempo quando fui apresentado a uma bola de futebol. Não havia outro caminho para se chegar à frente, a não ser com tabelinhas ou dribles.
Com certo exagero, é claro, mas com muita verdade, meu amigo Tusquinha, Ayrton Batista Jr, diz que esta arte preciosa do futebol, está de volta ao Coritiba com Rafinha.
É verdade. O primeiro gol de Rodrigão diz isso, no famoso um dois que fizeram, Rafinha e Rodrigão.
Uma troca de passe, com um gol usando um fun-da-men-to do futebol, também nos mostra o tamanho de nossa carência.
Cena comum por aí, neste mundo do futebol, jogado quando vemos alguma qualidade, mas que no Coritiba, só agora festejamos, tamanha a nossa carência neste período de vacas magras. Já tivemos esta qualidade que foi um diferencial nosso, mas há muito tempo passando longe do Alto da Glória.
Rafinha já mostrou que será este diferencial nesta Série B. Só por isso já terá valido a volta deste baixinho no ataque do Coritiba. Nas tabelinhas com Rodrigão ou com qualquer outro companheiro, seja lá com quem for, entre tabelinhas ou dribles, que leve o Coxa de volta à primeira divisão. Que seja com Rafinha e seus parceiros, o nosso caminho para sair de onde estamos estagnamos já há muito tempo.
Que Rafinha faça de Rodrigão o principal artilheiro de segundona. Mas acima de tudo nos devolva um pouco desta qualidade perdida no tempo.
É apenas o começo, a volta de um jogador que, a cada dia faz aumentar a expectativa em torno da sua volta , tamanha a carência do clube com o futebol de alguma qualidade.
Nem que seja assim mesmo, apenas com um mísero jogador com alguma qualidade. Rafinha é um diferencial. Não porque é um jogador excepcional, mas apenas porque domina os fundamentos, coisa que no Coritiba tentam e não acham ou não sabem procurar.
Sim, a volta de Rafinha pode também mostrar a distância que nos separa do mínimo aceitável.
Aproveito para mais uma vez lembrar que Rafinha não fará sozinho o serviço. Não pode ter sob sua responsabilidade toda a carga de levar o Coritiba de volta à primeira divisão.
Um Rafinha só não faz verão!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)