Arquibancada
Nesta hora deixo o “ politicamente correto” e corro pro abraço.
Como quiser, pode me julgar, me chamar de invejoso, ridículo, sem noção, porque meu time está quase falido. Quem é o Coxa na ordem do dia pra curtir com a cara de atleticano, não e? Pois é neste momento que descubro que o CAP ainda é capaz de me dar muita alegria.
Até com algum alívio, no momento certo, porque se na última reunião do conselho, Samir Namur anuncia dias de muito perigo para o futuro financeiro do Coritiba, descubro que não terei problemas: o Atlético ainda é capaz de me dar alegrias no futebol, seguindo com minha vida de torcedor.
Torcendo para alcançar cada vez mais um “ patamar” acima -, como eles mesmos se classificaram. Para que eu possa sempre ver um tombo maior, mesmo que o “projeto” de um passo adiante, continue e daqui sempre estarei na torcida (pelo adversário).
Não só porque a praia chegou e o náufrago morreu na praia, mais uma vez à beira de um mar gelado, salgado, mas porque também me deu de presente um time novo para torcer.
Sabe, aquela coisa de simpatia? Nunca fui com a cara do Boca Jr. Como também nunca me encantei com o futebol argentino, mas ontem ganhei um time novo para torcer. Prontinho da Silva, de vermelho e branco, de sotaque diferente e tudo o mais, e que já vem com um uma grande conquista, além da história que já construiu pela América do Sul em inesquecíveis participações pela Libertadores, coisa que parece não ter sido levada em conta pelo Atlético, com H.
Nada deste discurso de que eles merecem mais uma vez o segundo lugar, pela arrogância, ou soberba, como quiserem classificar.
Acho até que mereciam a vitória. Como jornalista até acho mesmo que o título da Recopa poderia trazer algum lucro ao futebol do estado, mas hoje prevalece meu lado torcedor.
Também tenho o pé no chão para entender que nos deixaram para trás faz tempo, mas estou falando de futebol, de rivalidade, independente de melhor ou pior, neste momento e até já há algum tempo.
Não tô preocupado com o politicamente correto. Não me satisfaço comemorando isso reservadamente, como manda o bom senso, a educação e o simancol. Hoje não.
Se meu time não me dá mais motivos para comemorar um atletiba , vou de River mesmo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)