Arquibancada
Não é um dia adequado para despedidas, porque é domingo e domingo é dia de futebol. Dia de alegria... mas vamos lá.
Ainda alimento a esperança de ver dias melhores no Coritiba. De voltar a ver um clube sério, que quero crer, está sendo recomeçado e quem sabe, com um pouco de sorte, a gente recupera alguma coisa. Espero que em breve tenhamos de volta nosso Coritiba, ocupando o lugar de sempre. Confio na seriedade de Samir Namur e que faz o que julga melhor para o Coritiba.
Falo de sorte porque acabo de lembrar de Nelson Rodrigues, que dizia que no futebol também é preciso ter sorte. Exemplo da falta dela foi a seleção de 82 de Telê Santana. Sem a sorte - dizia Nelson Rodrigues, a gente pode até ser “atropelado por um carrinho de Chicabom”. Isso também serve pra vida. Com sorte ou sem ela, o Coritiba ainda terá muitos tropeços e tristezas, até que resgate definitivamente a dignidade e o respeito que já teve.
Estou caindo fora, e volto a assistir meu futebol com pacote de amendoim na mão e me divertindo com o time que me dão pra torcer.
Meus palpites, minhas “cornetadas” feitas aqui, agora ficam restritas a um público bem menor, de amigos de convivência. Quem sabe na página que mantenho no Fecebook, mas com certeza sem nenhum compromisso profissional ou com a assiduidade que mantinha aqui no site.
Entre alegrias e tristezas, mais me diverti e me emocionei do que me lamentei. E isso ninguém me tira.
Se a escolha é eternamente Coxa, então continuo com o meu futebol de domingos no Couto, sem a cobrança do comportamento politicamente correto. Retomo minha vida de torcedor de sempre. Na arquibancada, na tv ou no rádio, mas longe do que vinha fazendo na Tv e site COXAnautas.
Fiz mais amigos do que inimigos. Saio com a certeza que ajudei meu clube. Que agradei a maioria, a grande maioria. A estes, meu respeito e minha gratidão. Tenho certeza que mais ajudei do que atrapalhei.
Não faço mais parte da brava equipe que mantém com paciência, dedicação e competência o site COXAnautas.
Sigo meu caminho como sempre foi, com o Coritiba em meu coração.
Obrigado Marcelo Carneiro e Ricardo Honório, dois grandes amigos que fiz nestes 4 anos de COXAnautas e que vou carregar para sempre do lado esquerdo do peito. Nossa amizade segue, independente do Coritiba. Sorte e luz no caminho de vocês.
Aos outros amigos que fiz aqui, em especial os comentaristas do site, meu muito obrigado. Quem sabe a gente se encontre por aí, nas arquibancadas da nossa segunda casa, o Couto.
Abraço carinhoso em todos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)