Arquibancada
Com todo respeito a Kruger, mas do jeito que as coisas andam no Coritiba, não duvido que aproveitem mesmo o Flecha Loira, na partida de hoje à noite, contra o Rio Branco. Lá no fundo, chego a admitir que tenham providenciado o registro dele na CBF, para ser mesmo aproveitado como atleta na partida de hoje.
Faz tempo, o Coritiba virou piada pronta, e esta homenagem que fazem ao nosso ídolo maior, infelizmente acaba virando uma piada diante dos fatos que acabaram tomando conta do noticiário esportivo no dia de ontem. Aliás, a incompetência dos nossos dirigentes alcança os níveis da tristeza profunda. Primeiro por deixar que a situação chegue neste ponto, e segundo por deixar que um fato como este se aconteça justamente num dia de festa.
Mesmo assim, a festa para Kruger foi bonita, não pela pompa, mas pelo apoio da torcida que compareceu em grande número, e pela emoção que tomou conta de todos. A estátua é mesmo muito bonita. Um trabalho artístico de boa qualidade, do tamanho que merece Kruger.
Me impressionou a coragem do Presidente Rogério Bacellar. Primeiro por ter comparecido ao evento, depois por pedir a palavra e se expor publicamente num momento daquele. Fiquei pensando: não tem a menor ideia do que está acontecendo ou é mesmo coragem?
Atrás de mim, um grupo de torcedores ameaçou uma vaia quando o presidente começou a falar, mas em respeito a Kruger, foram contidos e desistiram da manifestação. O senhor foi salvo pelo ídolo, presidente Bacellar! Mas de hoje não escapa se aparecer pelo Couto Pereira e optar como ontem, de assistir a partida entre torcedores.
Isto se houver jogo, se tivermos jogadores para colocar em campo. Se além de Kruger o Coritiba tiver 11 atletas para nos representar nesta rodada. Sim, porque além de não terem comparecido para a concentração que deveria ter início na noite de ontem, hoje os assalariados atletas Coxa, ameaçam não entrar em campo por falta de pagamento dos seus salários. Pelo menos era este o quadro até o início da tarde de ontem. Agora também somos o clube do “calote”. O que afasta ainda mais atletas de melhor qualidade, se um dia forem chamados para compor o time.
Era só mais esta que estava faltando para coroar esta administração atrapalhada, desastrada e incompetente. Agora, além da exposição ridícula que nos submetem, também perderam o respeito pelo básico de uma lei trabalhista: a pura e simples troca do trabalho pelo salário.
Vieram até aqui escondendo o problema. Quando escapa do controle, acontece justamente num dia onde não poderia acontecer.
Que DEUS nos proteja da incompetência desta gente!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)