Arquibancada
Venho insistindo no entendimento do milagre e da sorte. Parece que na há situação melhor que esta pra exemplificar.
Mais que sorte temos goleiro. Que de defensor também já foi artilheiro, como naqueles pênaltis na sul-americana, ano passado.
Sobra muito pouco pra falar de Wilson. Mais apropriado agora parece ser agradecer. Além das defesas que fez, ainda pegar dois pênaltis na mesma partida é para entrar na história do clube.
Wilson já merece uma estátua ao lado de Krueger. Se não for isso, pelo menos o respeito de todos.
Semana passada já dedicava a ele um grande parágrafo dizendo que esperava o mesmo espírito de luta nos demais atletas. Parece que fui atendido. O grupo encarnou o espírito do nosso arqueiro.
Os quase 100 minutos desta histórica partida contra o Sport, me deram a impressão de que todos eles acreditaram o tempo todo que vencer era possível. Werley disse no intervalo que o Coxa foi a Recife pra vencer. Naquele momento achei ousadia dizer aquilo. Não foi. Ele estava certo. Nós é que estamos mal acostumados e desacreditados.
Coritiba 4 a 3 no Sport na Ilha do Retiro, nos devolve um pouco da autoestima perdida.
Nos dois pênaltis me ajeitei na cadeira pra defender junto com Wilson. Que certamente também teve outras tantas milhares de ajuda, secando Diego Souza nas duas cobranças. Na segunda me enchi de esperança acreditando que um pontinho já estava de bom tamanho.
Voltar pra casa com três pontos e ainda com esperança renovada, era apenas sonho de torcedor. Passava longe das minhas expectativas. Só São Wilson mesmo pra fazer disso uma realidade.
Sair da ZR nesta rodada não devia estar nos planos de ninguém. Acho que nem do mais otimista Coxa-Branca.
A sensação é aquela do cachorro quando cai do caminhão de mudança: quando vimos vencemos, fizemos 4 gols e acordamos fora da ZR. A Ponte venceu e o Avai empatou e mesmo assim estamos fora. Milagre ? Sorte? Não importa.
A batalha continua. Uma nova decisão nos espera. E só com o
mesmo espírito de São Wilson sairemos mais uma vez vencedores. Não há outra alternativa.
De pesadelo ao sonho e agora quase uma realidade.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)