Arquibancada
Se o tema que predomina nas conversas de bastidores, seremos campeões de público. Um título inédito na história do clube e parece ter virado meta da administração de Samir, para que ao sair,no final de sua gestão, tenha algo a comemorar.
O sucesso da promoção dos quatro ingressos a cinco reais, pode voltar, não a este valor, um pouco mais caro, mas é quase certo que após a parada da Copa América, o clube anuncie um novo pacote promocional. É o que comentam pelos corredores do Alto da Glória e no site da Tribuna, edição de hoje.
Samir e seus comandados estão entusiasmados com os números que colocam o Coxa entre os três melhores públicos de todas as séries ( a, b ou c), perdendo apenas para Flamengo e Corinthians.
Números que qualquer torcedor trocaria pelo terceiro lugar, mesmo que fosse na série B, porque ter o melhor público da segundona e a terceira melhor média entre todos os clubes das diversas séries, apenas diz o que todos já sabemos há muito tempo: sim, temos torcida, mas sem time para torcer. Ao final de seu mandato, Samir baterá no peito orgulhoso de ter trazido de volta o torcedor ao Couto, mas será só, sem títulos relevantes.
Fica o alerta. Nesta toada, logo estarão fazendo promoções para meu dúzia de gatos pingados. O que estão fazendo com o Coritiba é um convite à extinção, primeiro da torcida e depois do clube.
Melhor seria se tivessem aproveitado este período de recesso para pensar em como sair desta encrenca que meteram nosso Coritiba.
Ser terceiro em média de público não é bem o que queremos, certamente. Fazer promoção é fácil. Difícil é admitir erros, retroceder, rever posições e recomeçar.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)