Arquibancada
Seguramente teremos a Série B mais disputada dos últimos anos. Pelo menos é o que se desenha até aqui. Além dos clubes tradicionais, com vários campeões brasileiros, como Cruzeiro, Vasco, Botafogo, o Coxa ainda terá pela frente adversários tradicionais, como Operário e Londrina. Fraco ou forte, bons ou ruins, o fato é que sempre nos deram muito trabalho.
Enquanto isso, a Série A mais parece a Série B, com Atlético G, Chapecoense, Juventude, Cuiabá, América, Fortaleza e Bragantino. Sem mérito ou demérito a nenhum dos clubes, mas batendo o olho, o torcedor menos avisado pode confundir a série que seu clube vai disputar. Conversa de Coxa-branca inconformado com mais um rebaixamento? Pode ser, mas o fato é que numa primeira olhada os nomes não condizem com os lugares que ocupam.
Será aliás a prova de fogo de Follador e seu grupo. Tenho a impressão que não teremos tão cedo uma "BEZONA" com uma disputa tão acirrada. Menos mal. Assim, proponho um desafio além da média. Ser campeão! Será mesmo um feito e que de tão difícil que será, teremos um bom motivo para comemorar alguma coisa. Uma séria A disfarçada, denominada de B.
Mesmo que Cruzeiro Vasco e Botafogo não consigam arrumar a casa como é de se esperar, (caso do Cruzeiro nesta temporada), o Coritiba vai precisar jogar um futebol que não se vê no Alto da Glória pelo menos nos últimos 5 ou 6 anos. Um futebol de série A. Além dos tradicionais tropeços e surpresas que sempre nos reservam a Série B com resultados e jogos difíceis.
Claro que os mais exigentes torcem o nariz para afirmações como esta, seja em que circunstância for, mas convenhamos, para a pobreza que vivemos ultimamente, não apanhar em casa para Fortaleza, Ceará etc, já será um bom começo de caminho.
Como torcer é sempre um sonho e a inveja do sucesso do adversário é o parâmetro, me deixe sonhar com um Coritiba a caminho de me devolver o futebol que há anos não tenho mais.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)