Arquibancada
Se é que esta união pretendida por alguns vai vingar, será para projetar algo novo, para o futuro, porque para agora, para este ano, não resta outra alternativa se não contar apenas com a sorte. Com a competência e a sorte que andaram bem distante de Samir durante estes primeiros meses de sua desastrada administração.
Mas nem isso parece ser possível, pelo menos por enquanto. Porque até agora, o que se sabe é que Samir apenas abriu as portas do clube a torcedores notórios que o pressionaram. Por enquanto Samir apenas foi educado em recebê-los ouvindo o que seus desafetos têm a dizer. O que não deve acalmar ninguém. Porque de concreto nada aconteceu. As partes apenas se mostram educadas e dispostas a conversar. O que neste momento já é um passo, mas muito pouco para resolver problemas futuros do clube, já bastante claros e nos esperam para 2019.
Neste momento delicado, Samir apenas consegue colocar mais água na fervura , fazendo-se valer de uma habilidade que até então não tinha revelado. A arte de fazer política. Porque agora, neste momento, nada muda dentro do que foi planejado até o fim do ano - se é que houve planejamento.
Ao final do ano, se confirmando o que todos esperam, e que se desenha, com o Coritiba ainda na série B, Samir terá aliviada a cobrança, porque seus opositores não poderão dizer que não foram ouvidos. Samir faz política e a mim revela apenas um outro lado desta figura que até aqui apenas era só teimoso.
A arte de fazer politica vai bem mais além, raramente deixa rastros. Nestas primeiras demonstrações, com suas novas habilidades sendo reveladas, Samir se mostra no mínimo matreiro, mas pouco inteligente. Ou finalmente atende o que propus há semanas, quando sugeri que fosse preparando aos poucos a sua retirada de cena e até o início de 2019, o Coritiba teria novo comando, mesmo que pra isso Samir se mantivesse no cargo de presidente apenas formalmente, no sem nenhuma atuação efetiva.
Conjecturas, meus amigos. Apenas conjecturas ao ver a cena de Samir sentado ao lado de Vilson. Isso meses depois dos dois terem trocado acusações na imprensa. No mínimo um bom sinal. Pouco, é verdade, mas pelo menos as portas já estão abertas... ou foram abertas na marra, arrombadas?
Pelo menos se mostram educados e já dão um passo colocando a instituição Coritiba acima de tudo. Mesmo que para isso ainda tenhamos que suportar desmandos, incompetência e amargar mais um ano na serie B, seguramente com mais dificuldades que teve neste 2018.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)