Arquibancada
Sabe a famosa frase: pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube ? Talvez não seja o presidente o mais indicado para a tarefa, porque a chance de erro seria ainda maior.
Transfere a frase para a última rodada do Brasileirão, para a partida entre Coritiba e Botafogo. Põe o Samir no lugar do Sabino pra cobrar aquele pênalti.
Tá certo que Sabino abusou da acrobacia, mas fez o que fez em todas as outras cobranças que vinha convertendo em gol. E que a gente sabia que em algum momento ia dar cagada. E deu.
Estamos encerrando um ano complicado. Talvez o mais complicado de todos desta história centenária do Coritiba, sem levar em conta a pandemia que mexeu com todos, e que acabou sobrando também para o futebol.
Neste meu último texto de 2020, faço uma salada: começo falando sobre um assunto que deveria ter sido esquecido, o pênalti bizarro de Sabino, de pandemia e encerro com o tema eleição.
E fico aqui pensando que encerramos o ano de forma brilhante. Pelo menos nesta decisão acidentada que acabou colocando a eleição como nossa última aventura em 2020. Como se fosse pra deixar o marco de uma era para ser esquecida.
A eleição do Coritiba que tradicionalmente é polêmica, desta vez não podia ser diferente. Foi talvez a mais barulhenta de todas elas.
Escrevo este texto antes da partida contra o Atlético Mg, que pode decretar mais um passo importante ao rebaixamento ou à recuperação (rs).
Independentemente do resultado do jogo, confesso que estou mais antenado com o resultado da eleição, que pode definir muito mais que o calendário do ano que vem, mas o futuro do clube. Seja quem for o eleito. Porque mesmo que as pesquisas indiquem amplo favoritismo de Follador, Samir faz um trabalho de bastidores, mesmo que eu não acredite na reversão da primeira tendência que é a vitória de Follador.
Sinceramente, confesso medo dos dois resultados. Um pelo que já fez e o outro pela varinha de condão que traz consigo, mas com um G5 de muito respeito.
Há pouco menos de três dias, será o sócio (recadastrado) apto a escolher o melhor para o clube.
Com seu único título nestes últimos anos, a (carteira de sócio) vai o eleitor finalmente ser ouvido em sua decisão, que deve ser acatada pelo conselho. Desta vez, o voto terá mais força que o grito de protesto dado em dias de jogo na arquibancada. Torço por uma escolha responsável de todos.
Bom ano, bom voto, torcedor COXAnautas!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)