Arquibancada
Parece que o tiro de Samir, está saindo pela culatra. Há mais ou menos um mês, avisei aqui que não seria inteligente criticar a imprensa, como fez o presidente, na sua última aparição no “pergunte ao presidente”, programa de perguntas de sócios, que tem como intermediária uma apresentadora da Tv Coxa.
Naquela oportunidade, Samir nominou os veículos de comunicação, um a um, os diminuindo, os chamando de fofoqueiros, aliás papel que de fato alguns exercem com maestria, mas isso saindo da boca do presidente do Coritiba é até infantil.
A rebeldia de Samir começa a pagar seu preço. Rádios e sites de notícias destacam nos dois últimos dias, conteúdo apresentado pelo ex- presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, contestando a administração de Samir.
Além de chamar Samir de chorão, Vilson o acusa de mentiroso, quando responsabiliza presidentes anteriores pela dívida do clube, entre outros assuntos.
Além de usar os veículos de comunicação que Samir desdenha, as acusações de Vilson são irrefutáveis, difíceis de contestar com a artilharia de Vilson, talvez a mais pesada que Samir enfrentou até aqui.
Sem espaço para rebater, a não ser pelos próprios canais do clube, Samir começa a sentir o gosto do próprio veneno. Porque não será uma manifestação pela Tv Coxa ou mais uma cartinha publicada no site do clube, que colocarão água nesta fervura.
Quem sabe uma chamada para uma coletiva com a imprensa? Mas pra isso Samir precisará de argumentos fortes, que me parecem não existir. Também vai precisar de humildade para reconhecer que agora, a imprensa que ele chamou de fofoqueira, só ela pode lhe ajudar, lhe abrindo as portas que o próprio Samir fechou.
Em menos de sete meses de gestão, Samir Namur já arrumou encrenca com quase toda cidade.
Logo lhe restará apenas o seu G5, se não fizerem o mesmo que fizeram com Bacellar, quando o deixaram falando sozinho, na debandada que começou com Guerra, Medina etc.
Ou Samir revê seu plano de voo, ou entra em rota de colisão arcando com sérias consequências. A briga com cachorro maior que ele, não é prudente neste momento. Nem para ele, nem para o Coritiba.
Se não consegue montar um time de futebol, quem dirá arrumar briga com torcida, ex dirigentes e imprensa?
Isso no mínimo é muito burro, presidente!
O cargo de presidente, requer, entre outras coisas, sabedoria, inteligência, e jogo de cintura política.
Tome jeito, presidente!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)