Arquibancada
E assim Eduardo Batista vai testando o jeito de ter um time que erra menos. Agora o treinador vai de Rodrigo Ramos na lateral-direita e Chiquinho na vaga de William Matheus, pelo lado esquerdo. Pelo menos são os testes feitos nestes primeiros dias de treinos no CT, no pré - jogo contra o Fortaleza. Além de Carlos Cesar, o misterioso, que já começa a ser liberado para o jogo e pode aparecer entre os relacionados nas próximas rodadas.
Quanto a Willian Matheus, mesmo que a gente leve em conta a bondade de Eduardo em não querer queimar, ainda tentando preservar o jogador, demorou pra recolocar Chiquinho na posição. Aliás, Chiquinho que não é uma maravilha, mas está em melhores condições técnicas que W. Matheus.
Com esta conversa de preservar imagem de jogador, lhe dando a última ou mais uma oportunidade, como foi com Willian Matheus, vamos parar na Série C . A situação do Coritiba não é para piedade com algumas almas, pensando no futuro do atleta. Deve estar acima de tudo a instituição Coritiba, custe a quem custar e preço que tiver que pagar.
Estas alternativas de “improvisações” que faz agora Eduardo Batista, são as últimas cartadas do treinador. Claramente dando mostras de que não há mesmo muito o que fazer, além do que já fez e em muitos casos repete. Como agora, na troca de Chiquinho por W. Matheus.
No meio e na frente, onde estão os problemas crônicos, parece não ter mais o que fazer. A não ser, experimentar Samir como centroavante, quem sabe com sua altura, seja um bom cabeceador e melhor dos que tivemos até agora?
Imagino que Carlos Cesar deve ser aproveitado mais adiante, porque o tempo de inatividade pode comprometer o retorno, justamente num momento como o de agora, de muitas cobranças e tensão. Sem ritmo de jogo, sem tempo de bola, o atleta deve ser aproveitado aos poucos.
O problema é que o Coritiba não pode mais se dar a estes luxos de esperar pelo bom momento de cada um de seus atletas. Não somos clinica de recuperação, mas um clube de futebol.
Já passou da hora de jogar o mínimo de futebol e definir uma posição entre o G4 e dali não sair mais.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)