Arquibancada
Entre as muitas consequências de uma administração errada, amadora, sem estratégia, no Coritiba a gente pode entender melhor, e como um bom exemplo, nestas primeiras especulações sobre o nome de Rafinha, lateral direito, ex- Coritiba, hoje no Bayern de Munique, com sua possível volta ao futebol brasileiro.
Desde que saiu daqui, em 2005, via Schalk 04, Rafinha sempre falou que se um dia tivesse que voltar, gostaria de terminar sua carreira onde começou, no Coritiba, clube que o jogador se declara como torcedor. História muito parecida com a que aconteceu com Alex , guardadas a qualidade, projeção conquistada na Europa, como também a posição em campo.
Sim, o lateral-direito Rafinha anuncia que pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro, se não agora, pelo menos a partir de junho, quando termina seu contrato com o Bayern.
Hoje com 33 anos, o jogador já desperta interesse de alguns clubes grandes, como o Flamengo que já iniciou os primeiros contatos. Esta semana, o vice de futebol flamenguista, Marcos Braz, esteve reunido com representantes do lateral em São Paulo. Rafinha também é sondado por outros clubes, inclusive da própria Alemanha, do futebol asiático e também do Brasil.
Onde entra o Coritiba nesta história? Há alguns anos, o jogador chegou a afirmar, em entrevista a um canal de tv, que gostaria de voltar a jogar pelo Coritiba. Só que o momento financeiro do clube e o fato de estar disputando a Segunda Divisão, deixam a vinda de Rafinha como um sonho impossível. Se um dia Rafinha vier, será de outra forma e seguramente com outra filosofia administrativa.
Uma visão que os atuais dirigentes Coxa não conseguem ter. Não conseguem adotar o óbvio, com a máxima que dinheiro chama dinheiro. E que hoje o futebol Coxa não é um escritório de contabilidade, mas precisa ser de uma administração moderna, com visão estratégica, pensando no futebol como um grande negócio.
Rafinha e tantos outros atletas de qualidade, seriam neste momento, a segurança de dias melhores no futebol. com arquibancada cheia, mais sócios, atraindo patrocinadores, valorizando a marca do clube com consequência no marketing direta nas finanças do clube. Mas não Samir pegou um clube decadente e o afunda cada vez mais.
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