Arquibancada
Até Rildo já tem função, Alecsandro fez careta, saímos da ZR, estreamos uniforme novo com vitória, voltamos a ganhar no Couto depois de dois meses, terminamos o primeiro turno na primeira página da tabela -uma das melhores campanhas do Coritiba em primeiro turno na história dos pontos corridos. Quer mais ou tá bom pra você? A semana não podia ser melhor, não é?
A gente sabe que não ainda não tá bom. Porque a gente tá acostumado com mais. E é assim que precisa ser. Temos todo o segundo turno pra terminar de arrumar a casa. Aliás, pra Marcelo Oliveira "se virar nos 30" com o que tem. Já melhorou sim, tá mais organizado, tem mais toque de bola, estão melhor posicionados, mas precisa melhorar ainda mais.
Ainda tenho a esperança de ver alguém organizando esta meia cancha. Falta o intelecto neste time. Alecsandro e Rildo parecem ter se firmado, Berola entrou bem, Alan Santos precisa frequentar mais o campo do que o departamento médico. O time ganha com ele em campo.
Finalmente deram um presente ao Wilson, ganhou folga neste domingo. Pôde finalmente assistir uma partida do Coritiba.
Jogamos em casa contra a Chapecoense, quase como fizemos contra oSão Paulo, no Morumbi. Jogamos sabendo de nossas limitações, sem invenção, sabendo como viria o adversário.
A dobradinha armada por Marcelo Oliveira na esquerda, com W. Matheus e Carleto, foi prova disso.
A hora de recuperar os pontos perdidos é esta: Atlético -GO; fora, Santos em casa, Vitória; casa, Palmeiras; fora, Botafogo; casa, Bahia; fora. A partir daí, a parada é mais indigesta ainda.
Fazendo os pontos em casa e beliscando uns pingados fora, entramos na briga mais séria, que não seja apenas fugir da série B de 2018.
A troca no comando técnico vai fazer toda a diferença se as pretenções forem estas.
Com todo respeito que ainda tenho por Pachequinho, mas o time começa a ganhar uma cara mais profissional.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)