Arquibancada
Coritiba, Ponte Preta, Vitória, Avaí e Sport brigam pelas três últimas vagas. Chapecoense, São Paulo, Fluminense e Bahia estão fora, respirando quase aliviados. A primeira vaga já é do Atlteico GO. Imagino não ser necessário dizer que são MINHAS previsões. Isso pra não despertar a ira dos raivosos que aqui se manifestam, culpando até colunistas pela crise técnica do time.
Contrariando minhas expectativas de duas semanas atrás, acredito que esta briga será uma verdadeira gangorra até o final, mas entre estes 5 clubes. A cada rodada, novas emoções e provavelmente trocas de posições.
Ao Coritiba resta ainda nestes confrontos diretos, principalmente contra Sport, Ponte e Avaí, vencer de qualquer forma todos eles. Para começar a olhar os outros com esperança real, serão muito bem –vindos os três pontos fora de casa. E me parece que a partida chave é na próxima rodada, contra o Sport.
Alguma coisa este comando técnico precisa inventar para trazer de Recife os 3 pontos. Creio ser uma partida que vai exigir preparação especial. Um cuidado diferente das demais. Serão cruciais para as pretensões Coxas estes três pontos. Armar o time de forma diferente, ser mais audacioso, estudar o adversário mais apuradamente, entender sutilezas de suas deficiências, quem sabe seja o caminho para chegar a estes três pontos.
Mas é preciso lembrar que a partir de agora, todas as partidas serão um campeonato. Toda concentração deve estar sempre apenas no próximo adversário. Desatenções como o gol contra de Galdezani contra o Vasco, bolas mau atrasadas, escorregões, em memento errado, bolas perdidas que ofereçam contra ataque adversário, serão vitais e o consequente fim das pretensões.
Atletas desatentos devem ser sumariamente punidos e afastados. Não deve mais ser permitido errar.
Oras, se foram vocês (atletas), com suas desatenções que nos colocaram nesta situação, pois agora vocês façam o que ainda não fizeram e trabalhem.
Minha superficial estatística mostra que com o mínimo de atenção, estes problemas poderiam ter sido evitados. O Coritiba perdeu pelo menos 12 preciosos pontos apenas com desatenção. Isso pra lembrar apenas de partidas recentes, sem contar com pontos jogados fora como na partida contra o Flamengo e outros tantas , como Sport, Vitória , Botafogo, Grêmio, Fluminense e Bahia. Foram pênaltis dados a adversário sem necessidade, pênaltis batidos com displicência, bolas mal atrasadas, escorregões etc. etc. que nos tiraram pelo menos uma classificação que agora faz muita falta e nos coloca num desconforto que só vocês (atletas) podem nos tirar.
Contra o Sport, não é apenas mais uma rodada, a trigésima primeira, precisa ser a partida do ano, como todas as outras que virão na sequência. Uma de cada vez.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)