
A Turma do Vô Coxa
Estava olhando nos meus arquivos de tirinhas (separando as 100 para o livro “Um Centenário de Tirinhas”) e achei um diretório em um CD que até já tinha esquecido que tinha, com algumas relíquias, entre elas três tiras sobre este atleta pequenininho que jogou no Coxa em 2002.
Jabá, mais conhecido pelo Vô Coxa como Jabázinho, teve sua passagem pelo Coritiba marcada pelo famoso lance contra o Santos, em que passou o pé por cima da bola e foi punido pelo árbitro Gaciba (se não me engano) com cartão amarelo. Árbitro disse depois que tentou preservar o atleta, pois drible parecia provocativo.
Mas Jabázinho não estreou nos quadrinhos nesta tirinha não. Uma semana antes ele tinha dado um carrinho na grande área e fez um pênalti para o time adversário (se não me engano o Vasco) e o Coxa perdeu por 1 a 0.
Jábazinho na época fazia sucesso, e por causa do lance do advertência do drible, ficou famoso. Vô Coxa interagiu em mais uma tirinha com ele. E desta vez o Jabázinho não levou bronca.
O Coxa venceu o jogo, que foi em Campos/RJ contra o Botafogo. Vô Coxa ficou louco da vida com a RPC, que desde aquela época não valorizava como devia o futebol Paranaense.
Jabázinho ganhou um pirulito, deve ter feito um dos gols da partida.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)