
A Turma do Vô Coxa
“Desde 1909 não lembro de ver um desempenho tão pífio do Coritiba em uma partida de futebol pelo campeonato Brasileiro.”, disse Vô Coxa para mim após a vergonhosa derrota frente ao Santos na Vila Belmiro.
Eu respondi: “É mentira! O Coritiba infelizmente nos apronta, às vezes, umas dessas jornadas para esquecer.”
Desmenti o Vô Coxa lembrando do vexame frente ao já rebaixado Gama, no campeonato de 2002, onde uma simples vitória nos levaria as quartas de finais deste campeonato. (4 a 0 para um time já rebaixado não foi fácil de assimilar)
Mas o Coritiba, também nos apronta vitórias inesperadas, que faz renascer o nosso já grande orgulho de ser Coxa-Branca. Vitórias daquelas que ninguém acreditava e que colocou o Coritiba no seleto grupo das melhores equipes do Brasil.
Não vou citar nenhum exemplo, porque lembrei de várias vitórias deste tipo aqui. (Vitórias deste tipo são bem mais fáceis de lembrar do que os vexames)
Após o jogo contra o Santos, muitos deixaram de acreditar no Alviverde, e temem pelo pior.
Contra o Cruzeiro, prefiro acreditar que o Coritiba nos trará uma grande vitória, um triunfo daqueles que nos fará esquecer do vexame contra o Santos, e o melhor, que fará nos manter na 1ª divisão neste tão especial ano.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)