
A Turma do Vô Coxa
Nada como ganhar do Atlético! Confesso pra você que já não existe o mesmo sentimento que sentia quando ganhávamos deles antigamente.
Sei lá! Hoje está tão fácil ganhar deles. O jogo decisivo por exemplo, foi mais fácil do que o jogo contra o Paraná, até mais fácil do que contra o Jotinha, ou melhor, timãozinho.
Faz tempo que o time lá de baixo não é páreo para o Alviverde, mas mesmo assim, eles estão na primeira divisão e nós na segunda.
Porque?
Respondo: Sorte e competência nas partidas decisivas.
O Coritiba, tem, e faz tempo que tem, uma equipe muito superior a do Atlético. Isso todo mundo vê e até os atleticanos falam.
No ano passado perdemos o título paranaense porque vacilamos demais. Este ano sem vacilos, ganhamos fácil.
No ano passado, com uma equipe extremamente superior, caímos para a segundona enquanto eles permaneceram na elite por mais um ano. E digo mais, eles não vai cair este ano apesar do fraca equipe. Eles sempre arranjam um jeito, mandam embora técnico, afastam jogadores e no final escapam.
E o Coxa sobe! Sobe fácil! Como o capitão Jeci falou, Coritiba é o time a ser batido.
Não porque é a equipe com mais tradição no campeonato, mas porque se planejou muito após a tragédia do dia 6 de dezembro.
O Coritiba manteve o técnico, manteve a base do elenco, e tem tudo para fazer um excelente campeonato da série B.
Não teremos torcida como antes, graças aos jogos em Joinville e aos extravagantes preços de ingresso, mas teremos uma equipe bem montada, com bons e profissionais jogadores que irão fazer a diferença.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)