Logo COXAnautas

Barulhos do Couto
Barulhos do CoutoAndré Ramiro

Enfim, feijão com arroz!

Começamos o Campeonato Paranaense de forma coesa, onde cada jogador está exercendo seu melhor em suas devidas posições. Observamos um grupo fechado, unido e que a cada gol há uma vibração coletiva. Era nosso pedido desde sempre: um elenco que vista a camisa alviverde na temporada de 2024 com raça e simplicidade. E por mais que o Guto não seja um super técnico, pelo menos é um profissional coerente e que faz o básico feijão com arroz. Veremos como ele trabalhará em momentos conturbados.

Porém, ainda é cedo para sabermos o quanto este time pode realmente render ao longo da temporada, mas é notória a evolução jogo após jogo. Ainda precisamos de dois zagueiros, um lateral direito para a reserva do Natanael e um camisa 9 de ofício. Não podemos esquecer que a série B é longa e perderemos jogadores importantes na janela da metade do ano. Que nossa diretoria esteja ultra ligada nisso desde já.

Sobre os arqueiros acredito que os piás darão conta do recado e acredito que o posicionamento do Gabriel foi o esperado de alguém com caráter: está sem confiança e pediu para não jogar mais. Uma atitude honrosa e que tenha sorte em outro clube, simples assim. Muito melhor o jogador ser sincero do que ficarmos com alguém sem motivação no elenco. Fica talvez a necessidade de termos um outro goleiro mais experiente, mesmo no banco, até para ser um ponto de apoio para o Morisco e Benassi neste longo ano de 2024, até porque falhas virão e experiência será necessária.

Saudações alviverdes!

Sobre o autor

André Ramiro
Nascido em Curitiba em 1979, agradeço muito ao meu pai por me levar aos jogos do Coxa no final dos anos 80. O velho me presenteou com partidas memoráveis de Tostão, Chicão, Carlos Alberto, Kazú, Marildo... e seguimos pelos anos 90 de Alex, Nascimento, Pachequinho, Zambiasi, Jorjão... e assim o Couto Pereira virou uma segunda casa, repleta de amigos e memórias sensacionais (mesmo nas adversidades).

Sobre o blog

Barulho no Couto é um blog de torcedor para torcedor, escrito diretamente de Paris. Um espaço democrático para discutirmos e analisarmos o momento atual do nosso Coritiba, assim como lembrarmos de boas resenhas que começaram lá nos anos 90 no estádio mais fantástico do Brasil.
Ver comentários (5)
Link copiado para a área de transferência