Barulhos do Couto
Começamos o Campeonato Paranaense de forma coesa, onde cada jogador está exercendo seu melhor em suas devidas posições. Observamos um grupo fechado, unido e que a cada gol há uma vibração coletiva. Era nosso pedido desde sempre: um elenco que vista a camisa alviverde na temporada de 2024 com raça e simplicidade. E por mais que o Guto não seja um super técnico, pelo menos é um profissional coerente e que faz o básico feijão com arroz. Veremos como ele trabalhará em momentos conturbados.
Porém, ainda é cedo para sabermos o quanto este time pode realmente render ao longo da temporada, mas é notória a evolução jogo após jogo. Ainda precisamos de dois zagueiros, um lateral direito para a reserva do Natanael e um camisa 9 de ofício. Não podemos esquecer que a série B é longa e perderemos jogadores importantes na janela da metade do ano. Que nossa diretoria esteja ultra ligada nisso desde já.
Sobre os arqueiros acredito que os piás darão conta do recado e acredito que o posicionamento do Gabriel foi o esperado de alguém com caráter: está sem confiança e pediu para não jogar mais. Uma atitude honrosa e que tenha sorte em outro clube, simples assim. Muito melhor o jogador ser sincero do que ficarmos com alguém sem motivação no elenco. Fica talvez a necessidade de termos um outro goleiro mais experiente, mesmo no banco, até para ser um ponto de apoio para o Morisco e Benassi neste longo ano de 2024, até porque falhas virão e experiência será necessária.
Saudações alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)