Barulhos do Couto
SAV galera,
Achei necessário fazer este post para demonstrar que tivemos uma noite muito infeliz no jogo de ontem. Infelizmente vi muitas pessoas "queimando" o Guilherme Aquino e gostaria de saber sua opinião numa análise dos lances que observei.
Os dois gols de cabeça do Diogo Oliveira, no meu ponto de vista - como um ex-zagueiro, foram falhas maiores pela ausência de jogadores colados no centro-avante. Normalmente vemos jogadores de baixa estatura atrapalhando a movimentação de jogadores mais altos, então observem as imagens dos gols:
- Primeiro gol de cabeça - temos ali 3 defensores marcando apenas um jogador no primeiro pau, enquanto 3 atacantes estão posicionados atrás da linha do penalti. Para um atacante com 1,96m como o Diogo, não ter ninguém segurando ele fez com que ele pudesse correr com toda a liberdade e cabecear com alta impulsão. Aquino está no local certo, com seus 1,95m, porém com menos poder de impulsão. Resultado - gol dos caras.
- No segundo gol vemos algo muito parecido. 4 defensores estão preocupados com 3 atacantes, porém dois jogadores do Coxa não estão marcando ninguém (acredito que Machado e Josué). Percebam que no segundo poste tem 3 atacantes para 3 defensores, mas ninguém colou no Diogo novamente, deixando ele correr e subir sozinho com alta impulsão.
Estes são erros a serem consertados, certamente. Disse no grupo do Coxanautas que o Maicon ali não faria diferença, porém, me enganei. Não pela ausência de um cabeceador, mas na ausência de alguém organizar o time na cobrança da falta.
No erro do Machado, se observarem a reação do jogador após tomarmos o empate, parece-me que ele desbrava contra a zaga por ninguém gritar "ladrão".
Enfim, nada está perdido, temos muito a melhorar e que este jogo sirva de lição para dar mais moral pro time reagir.
E, novamente, antes de queimarmos jogadores temos que analisar posicionamento do time. Fica a dica!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)