Bastidores COXAnautas
Copa do Brasil é um jogo de 4 tempos. Sempre foi assim.
3x0 no primeiro
3x0 no segundo
0x0 no terceiro e
0x2 no quarto.
6x2 no total e o Coxa está na semi-final.
Com a maior goleada em quartas de final da Copa do Brasil na história. E não era qualquer time. Era um time considerado pela imprensa como os 4 grandes de SP.
A sequência de vitórias não precisamos falar nada. Foram 24 vitórias seguidas, recorde mundial.
Talvez o time precisasse perder, por alguns motivos:
a) Todos devem saber que o time não é invencível. Se bobear, perde. Tem que jogar sério todos os jogos, em busca da vitória nos 90 minutos.
b) Não há espaço, em lugar algum, para a arrogância. O time estava muito humilde até agora, mas a goleada que o revelou para todo o Brasil - logo após título estadual com antecedência, invicto e também com a maior série de vitórias já registrada - fez com que o Coxa saísse daquela nobre posição de humildade. Mesmo veladamente, o time achou que iria passar fácil pelos paulistas na casa deles. Relaxamos e perdemos o jogo.
c) Agora acabou aquela pressão de recorde, de nervosismo. O recorde foi consumado, ninguém nos tira mais - não tão cedo. O foco deve ser cada jogo. O Ceará já mostrou que tem futebol e vai dar trabalho, mas o Coritiba deve se impor e dominar as ações no primeiro jogo que vai ser fora de casa.
Vamos para a semi-final pela quarta vez. Dessa vez sem enfrentar time gaúcho.
Pra cima deles Verdão!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)